skip to Main Content

EUA – Venda de milho transgênico da Dow é adiada pelo menos até 2014

Uma nova semente de milho transgênica da Dow Chemical não estará disponível para agricultores dos Estados Unidos pelo menos até a temporada de plantio de 2014, informou na sexta, dia 18, a empresa, que aguarda aprovação regulatória para o produto. A Dow AgroSciences, subsidiária da Dow Chemical, disse no final do ano passado que esperava comercializar a semente na temporada de plantio de 2013, depois que ela fosse aprovada pelo Departamento de Agricultura e Proteção Ambiental dos EUA.

A semente, chamada de Enlist, é geneticamente modificada para suportar a aplicação do herbicida 2,4-D. A tecnologia é uma resposta do setor ao surgimento de ervas daninhas resistentes ao glifosato, um herbicida amplamente usado em conjunto com sementes transgênicas de milho e soja da Monsanto. Críticos argumentam que a nova semente da Dow, junto com uma semente que está sendo desenvolvida pela Monsanto e que é resistente ao herbicida dicamba, levará a um aumento do uso de herbicidas, elevando o risco para o meio ambiente e para fazendas adjacentes. Eles defendem também que as ervas daninhas acabarão se tornando resistentes a esses novos produtos.

Um grupo de agricultores deixou de fazer oposição à semente Enlist em setembro passado, depois que a Dow se comprometeu a rastrear as aplicações de herbicidas pelos produtores e investigar alegações de que o produto se espalhou para plantações vizinhas. Ao mesmo tempo, a Dow está desenvolvendo a semente Enlist de soja, que planeja vender a agricultores em 2015. As informações são da Dow Jones.

Fonte – Agrosoft Brasil de 20 de janeiro de 2013

Aqui, há alguns anos a legislação sobre agrotóxico mudou para servir às donas das sementes Frankenstein. Onde podia usar 1 agora pode usar mais de 1.000 unidades de veneno. Mas isso é história velha. Depois encontraremos a lei e postaremos para você.

O importante é saber que como sempre dissemos, as ervas daninhas já se tornaram resistentes aos venenos usados nos transgênicos. As corporações sabem disso, sempre souberam. No terceiro ano de plantio de uma safra transgênica, a quantidade de agrotóxico usada é impressionantemente maior e por isso eles tiveram que mudar a legislação.

Agora vamos falar desse agrotóxico. Para onde ele vai? para o solo, para o ar, chega até os lençóis freáticos que fornecem a água que tomamos, contamina as lavouras não transgênicas e quem termina bebendo e comendo veneno somos nós.

Quando é que os governos irão mandar as corporações Frankenstein para o quinto dos infernos?

Fique de olho em todo o alimento que tiver a logo acima e não compre, boicote, rejeite o alimento que te mata.

Quem ganha com o transgênico? Só os produtores das sementes. Quem perde? Toda a humanidade. Transgênicos, jamais! Orgânicos, sempre!

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top