skip to Main Content

FGV-EAESP encerra no próximo dia 23 inscrições para o 5º prêmio de responsabilidade social e sustentabilidade no varejo

O Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) encerra as inscrições na próxima sexta-feira, 23 de julho de 2010, para o 5º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo. Realizado a cada dois anos, o prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos sobre o tema por empresas e entidades varejistas de todo o Brasil.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.varejosustentavel.com.br ou pelo Correio. Podem participar empresas e entidades varejistas de todo território nacional, de qualquer porte ou segmento do varejo, que estejam desenvolvendo projetos de responsabilidade social e sustentabilidade iniciados até 31 de março de 2010.

Os interessados podem inscrever seus projetos em seis categorias: Microempresa (até 20 funcionários), Pequena Empresa (de 21 a 100 funcionários), Média Empresa (de 101 a 500 funcionários), Grande Empresa (acima de 501 funcionários), Shopping Center e Entidade Varejista. Vale ressaltar que não há limite de inscrições por categoria. As empresas ou entidades varejistas podem inscrever quantos projetos desejarem.

Julgamento

Um comitê técnico, formado por instituições de reconhecida atuação nas áreas de responsabilidade social e sustentabilidade, ficará responsável pela escolha de três finalistas, um em cada categoria, e uma comissão de premiação, com personalidades da área, avaliará os projetos e escolherá um vencedor para cada categoria.

A FUNVERDE tem o prazer de participar do comitê técnico de julgamento.

Premiação

Os finalistas receberão certificados e terão seus projetos publicados no Banco de Práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo. Os vencedores ainda receberão troféu de mérito, cortesias para participação nos Seminários do GVcev – Centro de Excelência em Varejo e seus projetos serão apresentados no evento de premiação.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 28 de outubro de 2010, durante o 8º Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, no Auditório da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo/SP.

O Prêmio

Em sua 5ª edição, o Prêmio quer reforçar a importância do varejo como um agente de transformação da realidade social, ambiental e econômica do País, tendo em vista sua intensa relação com a comunidade, o meio ambiente e as pessoas.

Nas quatro edições anteriores, o Prêmio recebeu 463 projetos inscritos por empresas e entidades varejistas de todas as regiões, dos mais diversos portes e segmentos do varejo brasileiro. Os projetos inscritos nas edições anteriores podem ser consultados no Banco de Práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, no Portal Varejo Sustentável – www.varejosustentavel.com.br.

O Prêmio é uma iniciativa do Programa de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, desenvolvido pelo Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), coordenado pelos professores Jacques Gelman e Roberta Cardoso e patrocinado pela Philip Morris Brasil e Whirlpool Latin America.

Confira o regulamento no site www.varejosustentavel.com.br ou entre em contato pelos telefones 11 3799-3276 ou 3799-3654 para saber mais sobre o Prêmio.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top