skip to Main Content

FUNVERDE participa do lançamento do "cliente consciente merece desconto" na rede Wal Mart

Algumas fotos do lançamento no Wal-Mart Curitiba do desconto ao cliente que leva sua sacola retornável.

O cliente leva sua própria sacola e a cada 5 produtos comprados ganha um desconto de 3 centavos.

Maravilhosa iniciativa, uma pena que não avancem mais. Algumas sugestões para a rede.

Primeiro, usem sacola oxi-biodegradável pelamordamãeterra, afinal, vocês poluem o planeta todos os meses com 150 milhões de sacolas plásticas eternas, que ficarão 5 séculos emporcalhando a mãe terra e usem já, porque esta patacoada de sacola mais resistente que aumenta em 30% a espessura da sacola aumenta também em 30% a mais de poluição para nossos descendentes limparem no futuro, isso é pura enganação para o cliente e 30% de aumento nos lucros das petroquímicas, são apenas eles que estão ganhando com esta enganação de sacola de plástico eterno mais grosso.

Já que estão dando o desconto do valor da sacola para quem é consumidor consciente e leva sua sacola retornável, cobrem 10 vezes mais o valor da sacola para quem usá-la, como uma forma de punição para os maus terráqueos, isto é, quer sacola dona Maria, quer sacola seu José, pague 30 centavos cada uma. Quando dói no bolso os hábitos mudam.

Criem o dia sem sacola semanalmente, em que nenhuma loja distribui sacolas, que pode ser o dia de menor movimento,  que é terça-feira, se vocês temem perder clientes. Depois de um mês vocês podem fazer dois dias sem sacola, a terça-feira e a quinta-feira. Isto é uma forma de reeducar o cliente, que entenderá que um dia a farra das sacolas acabará e facilitará a retirada total das sacolas das lojas, o que sabemos representar aproximadamente 7% de economia para a empresa. Supermercadista que distribui sacolas como político distribui santinho em época de eleição está literalmente queimando dinheiro e sempre achamos que só quem queimava dinheiro era louco.

Depois, por favor, não me venham com o prazo de até 2013 para eliminar somente metade de suas sacolas, porque vocês sabem exatamente quantas sacolas terão distribuído e contribuído para a plastificação do planeta até esta data e em post anterior já fizemos esta conta, é só ler na nossa página.

Com as medidas acima vocês podem fixar a data de 2010 por exemplo, para banir totalmente  as sacolas das lojas, porque até lá, com as medidas que sugerimos anteriormente, todos seus clientes já estarão levando suas próprias sacolas.

Agora, aviso aos navegantes, ou melhor, aviso à diretoria do Wal-Mart, nossa próxima campanha será: cliente consciente, se você leva sua sacola retornável para fazer compras, compre somente no Wal-Mart e ganhe desconto.

Mas tem também o contraponto da campanha: se você não leva sua sacola retornável para fazer compras, não pise no Wal-Mart, de jeito nenhum, porque eles não usam sacolas oxi-biodegradáveis e suas sacolas poluem o planeta por 5 séculos.

Jogo aberto, apoiamos sua iniciativa, mas achamos extremamente tímida e por isso esta nova campanha da FUNVERDE para forçar vocês a fazer mais, forçar vocês a se responsabilizarem pelas malditas sacolas que distribuem.

Da esqerda para a direita temos o representante da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, José Eduardo Cidade que é o gerente de relações com o governo e Carlos Ely o diretor de relações com o governo.

O Secretário do Meio Ambiente do Paraná, Rasca Rodrigues irá simular uma compra levando sua própria sacola para ver quanto terá de desconto.

Laerty Dudas, coordenador do programa desperdício zero da SEMA – secretaria do meio ambiente do PR e Paulino Mexia, IAP – instituto ambiental do Paraná.

O Rasca com nossa camiseta comemorativa de 10 anos com o lema EU MUDO O MUDO, USO SACOLA RETORNÁVEL.

Na compra simulada o secretário comprou 38 itens e teve 24 centavos de desconto.

Bate papo após o evento.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top