skip to Main Content

Ijui, RS – supermercados COTRIJUI evitaram que mais de 1 milhão de sacolas plásticas fossem jogadas no planeta

Uma atitude pode mudar o mundo que está a sua volta. Por isso os Supermercados COTRIJUI adotaram a CAMPANHA SACOLA ECOLÓGICA DÁ BRINDES.

Lançada ainda no mês de fevereiro de 2009, até o mês de janeiro de 2010, com a campanha, somente nos supermercados da COTRIJUI deixaram de ser distribuídas 1.009.000 (um milhão e nove mil sacolas plásticas), tendo em vista a adesão crescente de clientes que estão dando preferência às sacolas retornáveis.

A cada compra nos Supermercados COTRIJUI que o cliente utiliza sacolas retornáveis e não utilizar sacolas plásticas, recebe pontos que podem ser trocados por brindes. Na 3ª fase que se encerrou nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, ao total, foram distribuídos 121 camisetas oficiais do Esporte Clube São Luiz, 817 camisetas da campanha, 51 camisetas oficiais do Grêmio, 50 camisetas oficiais do Inter, 152 cadeiras de varanda e 1.141 jogos de talheres.

Na manhã deste dia 05, ainda foram sorteados os prêmios referentes ao encerramento da terceira etapa: 09 máquinas fotográficas, 09 aparelhos de som e 09 máquinas de lavar. O sorteio ocorreu simultaneamente em cada loja das Unidades da COTRIJUI.

Até agora, o cliente juntava cartelas na proporção de uso de sacolas retornáveis, trocava por brindes e ainda concorria a mais prêmios ao final de cada uma das etapas.

Na quarta etapa, iniciada hoje e que vai se estender até 31 de maio, na medida em que vai somando pontos, o cliente escolhe os brindes de sua preferência e efetua a troca. Esta a relação das opções:

Avental personalizado marcas COTRIJUI- 20 pontos; Lanterna Tramontina com ferramentas 26pçs – 50 pontos; Conjunto ferramentas Tramontina 10 pçs – 75 pontos; Jogo de talheres 24 pçs – 100 pontos; Relógio de pulso personalizado – 125 pontos; Cadeira de varanda – 150 pontos; Pendrive 4 gB – 175pontos; Aparador de canto 700W – 200 pontos; Mateira COTRIJUI completa – 225 pontos; Camiseta oficial da Seleção Brasileira – 250 pontos.

Fonte – Rádio Progresso de Ijui

Foto –  IDEO Postcards

Parabéns à rede COTRIJUI. Os três grandes plastificadores do Brasil, WallMart, Pão de Açúcar e Carrefour deveriam se espelhar neste exemplo que está dando certo e parar de fingir que estão diminuindo a distribuição de sacolas plásticas de uso único, principalmente porque eles estão aumentando o uso delas ao aderir ao programa de consumo irresponsável de sacolas plásticas da plastimorte, que aumenta a espessura das sacolas em 30%. Fingem diminuir as sacolas e aumentam o peso delas em 30%. Esses três supermercados são a vergonha do varejo ao distribuir juntos a fabulosa quantia de 450 milhões de sacolas plásticas 30% mais grossas mensalmente em todo o país.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top