skip to Main Content

Itália – Sacos e sacolas plásticas biodegradáveis d2w cumprem a lei

Na Itália existe uma lei que desde 2011 obriga estabelecimentos comerciais a utilizar sacos e sacolas plásticas biodegradáveis.

A lei é severa e seu cumprimento é fiscalizado.

As autoridades enviam amostras das sacolas para testes e o comerciante que tenta burlar a lei recebe multa e pode ter suas atividades encerradas.

Alguns fabricantes de sacolas também receberam multas por fornecer falsas sacolas e sacos biodegradáveis depois de acreditar em fornecedores de aditivos que na realidade não possuíam laudos e certificações que comprovassem o desempenho e a biodegradabilidade dos plásticos.

Comerciantes de toda a Itália e especialmente em Roma e Milão tem orgulho de mostrar e informar aos seus clientes que estão utilizando embalagens plásticas d2w com ciclo de vida útil controlado, reciclável e biodegradável em conformidade com normas vigentes.

Veja alguns modelos de sacolas d2w distribuídas na Itália.

Plásticos d2w. Por que ligar para isso? Cumprir a lei onde ela existe e provar com laudos independentes que de fato os plásticos que estão fabricando e distribuindo são biodegradáveis é a sua segurança para não enganar o consumidor e autoridades. Imprimir e divulgar que um plástico é biodegradável e não conseguir provar é crime contra o consumidor e meio ambiente. Pense nisso antes de produzir, fornecer e distribuir. Confie em quem tem provas independentes, cumprem normas vigentes e em tecnologias que são aceitas e existem em todos os países do mundo. A tecnologia e os plásticos d2w – RES Brasil são certificados pela OPA e pelo Instituto IDEAIS.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top