skip to Main Content

Lançamento do Projeto Canto das Ervas

Primeiro, a foto oficial do lançamento do projeto, mas pelo menos metade do pessoal ficou de fora porque chegou após as 9 horas.

Não deu para enquadrar todas as 300 ervas, muitas estão no canto direito, o fotógrafo deveria ter pedido para o pessoal se deslocar mais para a direita, problema de fotógrafo amador, desculpem.

Ficamos conversando até dar nove e meia, porque neste país infelizmente sempre temos de dar a meia meia hora de tolerância, se marcamos às nove, inevitavelmente iremos começar às nove e meia, mas na foto oficial só aparece quem chega na hora como forma de incentivo para as pessoas serem mais pontuais.

Ao fundo o caminhão da VIAPAR, que gentilmente cedeu o caminhão pipa para regar as ervas. Nossos agradecimentos à diretoria da VIAPAR, sempre disposta a nos ajudar em nossos projetos para melhorar o meio ambiente.

Recebemos a visita pela primeira vez do Toruo, que suou literalmente a camisa.

Dividimos as pessoas em grupos por tarefa. Enquanto uns aprofundam os buracos feitos ontem, outros distribuem as mudas em grupos por espécie nos buracos, outros colocam adubo orgânico nos buracos e misturam com a terra … dividir para multiplicar.

Filmagem para o jornal da globo local.

Depois das ervas aromáticas plantadas, é hora de regar as plantas. O presidente da FUNVERDE em cima do caminhão pipa da VIAPAR, aguou duas vezes as plantas. Note que tem uma pessoa que vem atrás a pé com um triângulo de sinalização e outro avisando aos motoristas para diminuirem a velocidade.

Agora é a hora da colocação das orquídeas, para deixar o local ainda mais belo. Claro, que devido aos cleptomaníacos, estamos colocando as orquídeas em um local de difícil acesso, bem no alto.

Separando as mudas.

Fazendo malabarismo para plantar as orquídeas, tudo porque se plantarmos em local de fácil acesso, amanhã mesmo já terão sido furtadas.

Depois do plantio, hora de guardar as ferramentas na carreta e ir descansar o resto do dia, porque segunda-feira a vida continua.

Uma última passada do caminhão aguando.

Vecchi, da próxima vez não deixaremos você escapar, vai ter que nos ajudar a plantar.

Enquanto plantávamos não tinha uma nuvem no céu, mas no final da tarde caiu uma tempestade forte, por isso hoje fomos ver como afetou as plantas e ao que parece elas adoraram o chuvaréu.

Uma idéia na cabeça, uma vontade de mudar o mundo, voluntários com a mesma vontade e dá nisso, queremos plantar um canto das ervas por mês, sempre aos domingos.

Se você tiver alguma erva em sua casa traga para nós plantarmos em um local público, para que todos possam usufruir deste contato com a natureza.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top