skip to Main Content

Mais embalagens oxi-biodegradáveis D2W pelo mundo

Mais exemplos de embalagens que podem ser substituídos por plástico oxi-biodegradável, o plástico de ciclo de vida curta que permite a aproximação do ciclo de vida da embalagem com o ciclo de vida do produto. Para explicar melhor, podemos dizer que o conteudo desta agua mineral abaixo, será consumida em aproximadamente 5 minutos e sua embalagem ficaria na natureza por aproximadamente 500 anos. A embalagem serviu para a industria colocar a água mineral, fez o transporte até o comerciante que a vendeu e por fim, o consumidor comprou e tomou esta água, descartando esta embalagem, tornando-se desnecessária. A primeira coisa que deveria ser feita, seria retornar para industria para ser enchida novamente com esta água e retornar para o comerciante e depois para o consumidor que irá tomar esta água novamente, esta embalagem, poderia fazer muitos ciclos, evitando que sejam utilizadas novos produtos para serem confeccionados novas embalagens, e por fim, se esta garrafa for feita com material ecologicamente correta, terá uma vida curta na natureza, se decompondo em pouco tempo, nao deixando resíduos para os seres que estarão habitando este planeta no futuro, nossos descendentes. 

Garrafa de água mineral

Embalagem para alimentos congelados

Embalagem de sorvete

Requeijão

Sacos de lixo

Esta sacola retornável, que parece de tecido brilhante, na verdade é feita de plástico oxi-biodegradável

As malditas embalagens de comida de avião que são utilizadas aos milhões diariamente por alguns minutos e depois são jogadas em lixões no mundo inteiro sem reciclagem

Embalagem para alimentos de animais

 

Estas são só algumas embalagens, todas as embalagens podem – e devem – ser oxi-biodegradáveis, afinal, como já disse no poster anterior, o índice de reciclagem no Brasil não chega a 0,8%, o resto de todo o material reciclável está jogado em milhares lixões e uns poucos aterros controlados pelo país.

Num país com 5.500 cidades, com os políticos pouco se importando com o lixo – quantas cidades você acha que tem programa municipal de reciclagem? -, que jogam o lixo em qualquer lixão em fundo de vale, está na hora de mudarmos as embalagens de plástico, então, pelo menos 20% do problema do lixo será resolvido sem ter que enfiar na cabeça destes políticos burros, incompetentes e na maiora das vezes corruptos, que reciclar e compostar é a única saída para a humanidade.

Lembre-se, a quase totalidade dos lixões e aterros estão chegando ao fim de sua vida útil, eles não tem mais espaço para colocar tanto lixo, tudo por culpa destes prefeitos safados, corruptos, que não querem fazer um programa sério de compostagem e reciclagem, com multas para quem não segregar o lixo.

E sabe porque eles não querem mexer e resolver o problema do lixo? Primeiro porque a máfia do lixo é muito forte no país, temos empresas que matam, colocam escutas nos telefones, corrompem, amedrontam e finalmente compram os prefeitos para que eles entreguem seu lixo – claro que dando o terço para os prefeitos – que na verdade não é lixo, é uma fonte interminavel de dinheiro para essas empresas mafiosas. Sabemos que muitos mafiosos utilizam-se do lixo para lavar dinheiro.

E tem ainda outro ponto, multar a dona maria e o seu zé por não separarem o lixo faz o prefeito perder voto e esse é o pior pesadelo para qualquer político. Então fica assim, enrolamos e daqui a 4 ou 8 anos o próximo prefeito que se vire.

E o problema continua sem solução. Tudo porque a grande maioria da população não limpa sua sujeira, não recicla, não reusa, não faz a compostagem. Quando você vai ao banheiro você não se limpa? Quando você chega suado você não toma banho? Então por que você não tem a decência de separar seu lixo?

Se você levasse suas sacolas retornáveis para fazer compras, 10% de todo o lixo do planeta sumiria. Será que você ainda não acordou?

Sim, é uma crítica pesada, eu sei, mas se você separasse seu lixo e enchesse a paciência de seus vizinhos, parentes e amigos, colegas de trabalho, para que também fizessem esta simples separação do lixo gerado em três sacos, reciclável, orgânico e rejeito, não estaríamos nesta enrascada com o lixo da humanidade.

Então, pare de assistir novela, jogar futebol, ir ao shopping e fofocar da vida alheia, tire a bunda do sofá e tome uma atitude, se você quiser que seus descendentes tenham um planeta limpo para viver.

Ou então, se não quiser mudar, pelamordamãeterra, pare de ler este blog e vá para a frente da TV, como um zumbi, viver a vida das personagens das novelas pelo resto da sua vidinha miserável, afinal, lá você vê só gente bonita e no final das novelas, todos os problemas são resolvidos e daí começam novos problemas em novas novelas, tudo para você esquecer os problemas reais.

ACORDE! FAÇA SUA PARTE! SÓ VOCÊ PODE MUDAR SEUS PÉSSIMOS HÁBITOS QUE ESTÃO LEVANDO A HUMANIDADE À EXTINÇÃO!

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top