skip to Main Content

Mude o que você consome para mudar o que a humanidade consome

Os cinco posts anteriores se referem a mudanças na fabricação de alimentos e, consequentemente, na transformação de alimentos cancerígenos em alimentos menos perigosos para a alimentação humana. Menos perigosos, mas não totalmente seguros, porque eles estão retirando apenas alguns componentes, porque agora o consumidor está sabendo que estes conservantes, corantes, saborizantes… tem efeitos danosos à saúde humana. Sabe-se lá quantos mais componentes perigosos a indústria mundial de alimentos está escondendo do consumidor, matando seus clientes aos poucos por causa do lucro e contando que uma parte deles sobreviva para continuar consumindo seus produtos.

A cada descoberta científica dos venenos que a indústria produz para nós comermos eles tem um procedimento padrão. Primeiro eles negam que seus produtos sejam venenosos, esperando que o consumidor esqueça. Em caso de muitos processos, aí sim, ou eles se fazem de inocentes e retiram o aditivo dizendo que não sabiam que fazia mal ou então retiram o aditivo jurando de pés juntos que não faz mal mas mesmo assim, só para o consumidor se sentir mais seguro, eles estão retirando, mesmo que não havendo necessidade.

Lembre-se consumidor, eles não estão nem um pouco preocupados com você, com sua saúde, pois se você morrer por causa de sua comida artificial, ainda restarão outros mais de 7 bilhões de consumidores para eles lucrarem. Quem tem que se preocupar com o que comer é você, pois só a sua escolha de uma comida mais saudável mudará a indústria, porque eles dependem do consumidor, eles fabricam para o consumidor e portanto se você não comprar o produto deles e fizer propaganda negativa para todos que você conhecer, o movimento vai aumentando até o ponto da indústria, para não ir à falência, mudar o que produz.

Quanto ao McDonalds e outras empresas cuidando dos suínos, bovinos e aves, é o resultado dos movimentos pró animais que passaram a divulgar relatórios, documentos e documentários sobre as péssimas condições de criação destes animais e portanto, para evitar processos e perda de clientes, eles estão se fazendo de amigos dos animais, simples assim.

Como diz o título da matéria, só você mudando o que come pode mudar o que a humanidade come.

Agora, fale sério, você acredita mesmo que um M&M com cores tão exuberantes pode ser saudável? Você acredita mesmo que essas cores podem existir sem milhares de produtos químicos? Eeeca!

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top