skip to Main Content

Notícia péssima – Câmara de São Paulo adia votação para proibir sacola plástica

Os vereadores paulistanos não entraram em consenso para votar ontem um projeto que estabelecia prazo até 2014 para o fim das sacolas plásticas no comércio da capital paulista. O vereador Francisco Chagas (PT) contou com o apoio dos parlamentares do PR, PMDB, PCdoB, PV, PTB e da bancada petista ao pedir o adiamento da votação.

Pela proposta de autoria do líder do PSDB, Carlos Alberto Bezerra Júnior, as redes de supermercados com mais de 20 lojas teriam seis meses para proibirem a distribuição gratuita das sacolinhas. “É um prazo muito pequeno para os lojistas se adaptarem. A mudança não pode ser tão abrupta assim”, argumentou o líder do PT no Legislativo, vereador José Américo. Para as feiras livres o prazo de adaptação era maior, de quatro anos.

O projeto não deve voltar à pauta. Segundo petistas e vereadores do “centrão”, um novo projeto substitutivo deve ser analisado a partir da próxima semana, mas sem chance de ser votado neste ano.

Fonte – Estadão de 11 de novembro de 2010

Então, dedinho de quem tem aí? A quem interessa continuar poluindo São Paulo e o planeta? A quem interessa só o lucro sem assumir a limpeza do lixo que fabricam? A resposta, como sempre é, a máfia do plástico. Incrível como vereadores, deputados, prefeitos, governadores, juízes … todos se calam diante do poder da máfia do plástico. Enquanto isso, o mundo é soterrado por montanhas de plástico, que não são reciclados, que ficam por séculos como uma herança maldita para os seres humanos que ainda não nasceram.

Esta é a cara do Brasil, caminhando a passos largos e firmes para o abismo da extinção da raça humana, sempre em nome do lucro. Será que estas antas corruptas que se recusam a assumir a responsabilidade por melhorar o mundo através de leis não acordam? Será que eles não entendem que quando eles deixarem este planeta, seus descendentes irão pagar por sua omissão?

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top