skip to Main Content

O zebrão é uma anta

Mas ao menos temos um consolo, ao contrário da lula lelé que é a anta do diogo, pelo menos o zebrão não é nossa anta graças à mãe terra, porque não votamos nele.

No PROJETO CIDADE LIMPA FUNVERDE, um muitos dos tópicos para ordenar a cidade é o desaparecimento da vaga exclusiva de estacionamento em frente às farmácias, afinal, farmácia hoje mais parece shopping center, você compra de revista pornográfica até azeite importado, de cerveja gelada até chinelo de dedo, de pão até celular, não tem nenhuma semelhança com as farmácias de antigamente, onde você comprava remédios, media a pressão arterial e tinha outros serviços relacionados à saúde.

Em Maringá tem quadra com até 5 farmácias, então imagine quantas vagas do cidadão estão sendo usadas por elas enquanto o motorista fica gastando combustível procurando vaga para estacionar, um absurdo.

Já há algum tempo estamos lendo sobre o projeto de lei dele autorizando reserva de vaga para estacionamento de veículos em frente às farmácias, mas imaginamos que ele soubesse que era uma lei ilegal e inconstitucional e que ele não continuaria com este projeto estúpido, que beneficia um ramo do comercio em detrimento a todos os outros. E se por acaso amanhã, sorveteria quiser vaga exclusiva? Se existe lei para um tipo de comércio, todos os outros também podem requerer esta regalia. Uia, mas não é que superestimamos a inteligência o homem? Ele continuou com este projeto debilóide e no dia 19 de maio o projeto chegou a entrar em pauta na sessão ordinária – adoramos a palavra ORDINÁRIA porque também pode descrever o caráter da turma do amém -.

Ainda bem que este projeto que beneficia as farmácias foi retirado de pauta, pelo menos por enquanto.

As farmácias de Maringá já cortam todas as árvores em frente para aparecer o letreiro, emporcalham as calçadas com papel picado, penduram de balão a bandeirola nas árvores, pintam e adesivam as calçadas, colocam mercadorias expostas nas calçadas atrapalhando o pedestre, colocam caixas de som na calçada para deixar qualquer pedestre surdo, essas farmácias farmácias precisam de lei para parar de poluir a cidade e não para beneficiá-las, porque a anta do zebrão não faz uma lei dessas, que beneficie a população que o elegeu ao invés de fazer uma lei que beneficie os poluidores? Zebrão, você foi eleito para fazer leis para a população, quando é que você irá começar a exercer o papel para qual foi eleito?

O que não entendemos é que a anta sabia que o projeto seria retirado de pauta, porque já teve até parecer contrário da assessoria jurídica da câmara, então porque continuar com este projeto? Respondemos. Para aparecer na mídia, mesmo que seja para aparecer com uma lei inútil. Quer aparecer? Então pendure uma melancia no pescoço que terá o mesmo efeito, mas pelo menos não irá prejudicar a população.

Estamos de olho.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top