skip to Main Content

Página da FUNVERDE conquista a marca de um milhão de visitantes

Neste final de semana o visitante de número um milhão leu a página da FUNVERDE.

Nos sentimos honrados e felizes por tantas pessoas em todo o planeta se interessarem por nossos projetos, projetos que estão transformando este planeta em um mundo melhor para nós e nossos descendentes.

Esperamos que vocês continuem lendo a página pois continuaremos falando de nossos projetos, postando eventos e matérias interessantes sobre assuntos ambientais.

Este Post tem 2 Comentários

  1. Olá,
    eu estava procurando um tema para o meu trabalho de faculdade e acabei achando vcs, meu tabalho ficou incrivel e o melhor de tudo consegui conscientizar muitas pessoas a respeito das sacolas plásticas,todos da minha turma acessaram o site da Funverde e como eu adoraram, entaão muito obrigada o mundo agradece a iniciativa de vcs, hãã não podia esquecer fiquei tão feliz com esse trabalho que a minha monografia tambem sera sobre as sacolas.

  2. Oí,
    Estou mais uma vez me contactando com vocês, desta vez para agradecer. hà uma ano atrás me deparei com o site de vocês e por ser professora e uma amante da natureza, adorei o projeto sacola retornável desenvolvido por vocês.
    Criei o projeto “COLETA-DORES DO MEIO AMBIENTE”.
    Este projeto foi desenvolvido pelos meus alunos de 4ª série orientados por mim, professora Neusa Nardeli, e teve como objetivo substituir em Araputanga/MT, nossa cidade, as sacolas plásticas por sacolas retornáveis. O projeto recebeu esse nome porque os alunos entenderam que as sacolas plásticas são uma das DORES que provocamos no meio ambiente e que com uma simples mudança de hábito podemos amenizá-la.
    Os alunos apresentaram o Projeto na Câmara de Vereadores de nosso município solicitando o estudo de um Projeto de Lei que torne obrigatório o uso de sacolas biodegradáveis e que o comércio local estimule a volta das sacolas retornáveis, como nossas avós usaram no passado.
    Em suas pesquisas, os alunos tiveram o conhecimento de que as sacolas plásticas impermeabilizam o solo, poluem rios e mares, matam animais, entopem tubulações de esgoto, provocam enchentes, a sua queima colabora para o aumento do efeito estufa, etc…
    Frente a tantos prejuízos eles decidiram fazer disso uma luta e após divulgação do projeto por toda a cidade, estamos confiantes de que conseguiremos a aprovação dessa Lei, que nos foi prometida entrar em estudo na câmara de Vereadores no 1º semestre deste novo ano. FICAREMOS DE OLHO. Mas não foi só isso. Inscrevi o Projeto no concurso Agrinho/MT-2009. E entre os 141 munícipios participantes do meu estado e 900 projetos encaminhados pelas escolas do estado, fomos agraciados com o 2º lugar na categoria “Experiência Pedagógica” e e uma das minhas alunas, dentre milhares de redações enviadas para concorrer ao concurso, conseguiu o 3º lugar, simplesmente falando do que a sacolas plásticas causam no meio ambiente. Ficamos imensamente felizes e esse é o motivo do meu agradecimento neste momento, pois foi graças às informações recebidas da Funverde que consegui realizar este projeto. Gostaria muito de mandar algumas fotos da premiação porque foi em Cuiabá, no Cenarium do SENAR, com a presença de Deputados Estaduais e representantes do governo de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top