skip to Main Content

Para que tanto drama para usar sacola retornável?

a

Sobre a matéria da veja do post anterior.

“Como suportam até 15 quilos, quem vai às compras a pé (e não tem corpinho de halterofilista) deve ficar atento ao peso dos produtos”. Revista veja Ed. 2219 de 1º de junho de 2011.

Cremos que você tem duas mãos. Se estivermos corretos, você irá carregar nessas duas mãos ou duas sacolas retornáveis ou 30 sacolas plásticas de uso único.

Qual alternativa você acha mais fácil? carregar duas sacolas retornáveis onde cabe o equivalente ao que você teria que acomodar em 30 sacolas plásticas de uso único, sendo esta sacola retornável com alça de 3 cm de largura – largura média – para não cortar suas mãos, carregando suas compras confortavelmente no ombro, no antebraço, no pulso ou mesmo carregando nas mãos, sem cortar os dedos, e ainda você pode alternar os locais onde irá repousar a sacola, para não se cansar ou … você prefere carregar 30 sacolas plásticas de uso único, que praticamente causam gangrena em qualquer humano após 5 minutos de uso, onde os dedos das mãos, o pulso, o antebraço, tudo fica roxo ao apoiar estas sacolas plásticas de uso único que ao estarem cheias, esticam a alça, esta alça ficando com mílimetros e se transformando em um instrumento de tortura, de dor?

Tem mais, a sacola plástica de uso único é fina, rasga, se você põe no chão as 30 – ainda estamos comparando as duas sacolas retornáveis com as 30 sacolas plásticas de uso único – daí tem que adivinhar onde estão as alças de todas as malditas para novamente ser torturada, ter os dedos cortados, daí se cansar novamente, colocar este monte de sacolas no chão para descansar, carregar tudo de novo, num repetitivo ritual masoquista.

Outros dizem que as pessoas usam ônibus, trem, metrô, bicicleta, motocicleta, os pés para se locomover do supermercado – ou qualquer varejo – até sua casa, muitas vezes demorando horas no percurso. Então, ponto novamente para as sacolas retornáveis, que você pode carregar até quatro ao invés de 60 das sacolas plásticas de uso único sem correr o risco delas se rasgarem e cair tudo na rua, no metrô, no ônibus …

Oras, por favor, vamos acabar com esta balela de que é difícil usar sacola retornável. Elas são o melhor meio de se carregar qualquer compra e depois você não tem que ficar arranjando lugar para enfiar o monte de sacolas, que ficam às centenas nas casas tomando espaço, enfeiando sua casa.

Quando sacolas retornáveis ficam sujas, jogue na máquina de lavar roupa ou no tanque, lave e passe, se necessário e use novamente.

Mais alguma dúvida? Ficaremos felizes de ensiná-los a usar as sacolas retornáveis, mas, por favor, cortem o dramalhão, parem de resmungar, choramingar, lamentar a melhor solução para transporte de compras que a humanidade já inventou e olhe que ela já foi inventada há muitos séculos.

Sacola retornável, bom para você, bom para o planeta!

Este Post tem 2 Comentários

  1. Aproveito a oportunidade para parabeniza-los pela matéria e complementar com um comentário simples e curto , sacolinha plastica é tudo o que lemos em :…http://www.funverde.org.br/blog/archives/8822… e ainda é caso de perigo à saúde pública , pois essas sendo descartadas em terrenos baldios se tornam criadouros do mosquito da dengue que em alguns casos podem matar.

  2. Sou agente de saúde e nas minhas visitas domiciliares , comento sobre sacolas retornáveis e descartáveis e a preferência das pessoas é pegar as de plástico , porque é mais fácil e as vezes esquecem o carrinho da feira ou a sacola retornável na hora de ir às compras , mas eu sempre insisto que as pessoas devem evitar as descartáveis . Realmente é uma choradeira !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top