skip to Main Content

Piracicaba, SP – Câmara de vereadores deverá neutralizar emissão de carbono

O vereador Capitão Gomes (PP) protocolou na tarde de hoje (10) Projeto de Resolução instituindo o Programa Carbono Zero, propondo que a Câmara de Vereadores de Piracicaba neutralize a emissão de carbono gerada por todas as suas atividades.

O plantio de árvores será a forma de compensar a emissão de gases.

Caso a proposta seja aprovada, a Câmara de Vereadores de Piracicaba terá o prazo de 90 (noventa) dias, a contar do dia 01 de janeiro, para fazer o inventário da emissão de dióxido de carbono que produziu no ano anterior.

O plantio de árvores, como forma de compensar a emissão de gases gerada em suas atividades, deverá ser feito em áreas indicadas pela Secretaria Municipal competente, ou através da entrega de mudas ao Viveiro Municipal.

O Programa Carbono Zero também determina que a Câmara de Vereadores de Piracicaba, deverá viabilizar formas de reduzir a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), entre as quais:

I – as novas aquisições de veículos pela Câmara de Vereadores de Piracicaba deverão dar opção a modelos com motor “flex fuel”, que utilizam fontes renováveis de combustíveis;

II – as compras de equipamentos e materiais poderão ser feitas dando-se prioridade, na aquisição, na forma da lei, de produtos, serviços e empresas considerados limpos ou não poluentes, ou que desenvolvam programas ou processos de neutralização das emissões de carbono.

Fonte – Câmara municipal de Piracicaba de 10 de fevereiro de 2011

This Post Has One Comment

  1. Sou de Fortaleza e vejo sempre esse vereador se envolver na área ambiental. Vejam que ele é do PP, partido nada ambiental. Ai está aprova que partido não é nada e sim a pessoa. Parabéns e peço para o senhor ser vereador na minha terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top