skip to Main Content

Plastivida critica sacola do Carrefour

A rede Carrefour suspendeu, há um mês, a distribuição, em Piracicaba, de mais de 500 mil das sacolas plásticas. Até 2014, as embalagens tradicionais devem ser abolidas da rede Carrefour Hiper e Bairro. A iniciativa é adotada em grande parte da Europa, em Washington e já tem adesão do governo do Rio de Janeiro.

A Plastivida, que reúne fabricantes das sacolas plásticas, critica a ação do Carrefour. “Em alguns anos, eles vão parar de usar as embalagens, mas, enquanto isso, a sacola distribuída por eles atualmente causa desperdício, pois não suporta o peso das compras, o que estimula o cliente a usar mais de uma sacola”, afirma Francisco Esmeraldo, presidente da entidade.

O Carrefour responde que “a empresa está apoiada em diretrizes de sustentabilidade”.

Outra rede varejista, o grupo Pão de Açúcar tem outras ações para evitar o uso, como o incentivo a sacolas retornáveis. Folha de S. Paulo (Mercado Aberto).

Fonte – Boletim Informativo do SIRESP 442 de 26 de abril de 2010

Nooossa, a plastimorte está sendo muito escancarada, poderia ao menos fingir um pouco que não está assim tão desesperada com o fim da sacola plástica.

Ainda continuamos criticando o carrefour por esperar até 2014 para banir as sacolas, quando podem banir hoje se quiserem de verdade resolver o problema da plastificação, mas já deram primeiro passo eles terem banido em Piracicaba graças ao vereador Capitão Gomes e a lei que regulamenta o uso de sacolas em Piracicaba.

Agora vem o xico banana dar pitacos onde não foi chamado, para variar. Vamos explicar, ele quer que o carrefour use sacolas com 30% mais plástico para o setor do plástico ter 30% a mais de lucro. Ele não está preocupado com a dona de casa, claro, óbvio. Ele está preocupado em defender o interesse das petroquímicas, isto é, fazer com que as sacolas usem mais plástico, para aumentar o lucro do setor.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top