skip to Main Content

Rede de supermercados adota sacolas oxibiodegradáveis

Compre no SUPERMERCADO CANÇÃO.

Compre no SUPERMERCADO BEM BOM.

Compre no SUPERMERCADO BOM DIA.

BOICOTE TODOS OS OUTROS DA CIDADE, EMPRESÁRIO GANANCIOSO, SEM COMPROMISSO COM O PLANETA E COM A HUMANIDADE DEVE IR À FALÊNCIA, FICAR COM SEU SUPERMERCADO ÀS MOSCAS.

Se você não tiver opção de supermercado na sua cidade que já utiliza as sacolas ecológicas, faça sua parte utilizando as sacolas retornáveis, embornais, picuás (alguém lembra de mais algum nome?) e faça pressão junto aos supermercadistas, encha o saco até eles cederem.

Afinal, estamos falando de centésimos de centavos, R$ 0,00x, será que a nossa sobrevivência não vale isso?

A partir desta semana as 34 lojas da Rede Bom Dia de Supermercados, de Maringá e outras dez cidades da região, passarão a utilizar sacolas oxibiodegradáveis, que tem tempo de decomposição de 18 meses enquanto as sacolas convencionais demoram cem anos para se decompor. O Bom Dia é a terceira rede da região noroeste do Paraná a adotar essas sacolas, depois do Cidade Canção e Bem Bom.Segundo o presidente da Rede Bom Dia, Tarley Maia, que também preside a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) regional Noroeste, o custo das sacolas oxibiodegradáveis é 5 a 6% maior do que as convencionais. “Mas não há dúvidas que o investimento compensa, já que estamos contribuindo para a preservação do meio ambiente”, diz.Maia explica que a rede de supermercados realizou um teste de qualidade junto às sacolas oxibiodegradáveis comprovando a viabilidade do uso. Para informar os consumidores e a comunidade da importância do uso das sacolas oxibiodegradáveis, o Bom Dia instalará banners nas lojas da rede e fará uma campanha publicitária.

A rede Bom Dia, que é composta por 19 proprietários de supermercados e foi formada há oito anos, também estuda outras formas de contribuir com a preservação do meio ambiente. “Estamos tentando viabilizar a coleta de pilhas e lâmpadas junto à comunidade e o repasse desse material para uma indústria”, adianta Maia. Segundo ele, o projeto deverá entrar em funcionamento ainda neste semestre.

Idéia foi apresentada a ACIM por uma ong

A idéia do uso das sacolas biodegradáveis foi apresentada a ACIM e a Apras no ano passado pela Ong Funverde, que, na oportunidade, pediu também o apoio da Prefeitura para viabilizar as parcerias que agora estão se concretizando. Na época, foram realizadas diversas reuniões com empresários, ambientalistas e fornecedores da matéria-prima para a produção das sacolas.

Nos próximos dias, a Apras estará encaminhando correspondência para os associados informando o custo das sacolas oxibiodegradáveis de três empresas fornecedoras do produto. As informações também serão publicadas no site da entidade. (ACIM)

Este Post tem 13 Comentários

  1. Gostamos da ideia, pelo tal afirmamento e concretizaçao ,que ela contribui para uma melhor qualidade de vida das pessoas.tambem temos um supermercado o nome BOMDIA,E NA oportunidade, gostaria de saber ou ter informaçoes como obter essas sacolas oxibiodegradáveis.
    anteciosamente LUCIANO LOPES DE MIGUEL CALMON NA BAHIA.

  2. somos da escola estadual de agua santa e estamos fazendo um trabalho para uma feira gostariamos de saber mais sobre essas sacolas….

  3. ola, estou cursando administracao e estou querendo fazer um projetoacademico ou cientifico sobre o uso destas sacolas e outras embalagens que se decomponhem mais facilmente no meio ambiente.
    Peço encarecidamente aos responsaveis qu eentrem em contato comigo.

    Aguardo noticias

  4. oi!
    no meu colegio nos estamos trabalhando com o tema das sacolas oxibiodegradaveis em bh,esta sendo muito legal trabalhar com este tema.entao gostaria de saber quanto a sacola oxibiodegradavel aguenta (peso).eu achei o site de voces muito interesante!eu fiquei sabendo de muitas coisas que eu nao sabia.

  5. Sou repórter da Revista do Varejo e estou produzindo uma matéria sobre a polêmica das sacolas plásticas e o problema do uso de material oxibiodegradável, cujos efeitos no ambiente ainda não são um consenso na comunidade científica. As partículas da degradação dessas sacolas, invisíveis a olho nu, podem trazer problemas ambientais. A matéria deverá estar disponivel no site em janeiro de 2008.

  6. Acho muito boa a ideia das sacolas ecológicas, gostaria de saber qual o valor delas para comercialização e gostaria tb de saber um pouco sobre a polémica sobre o efeito do material destas sacolas no meio ambiente.

    Ivone Barbara

  7. Ola Sou um fabricante de sacolas e gostaria de fabricar sacolas OxiBiodegradaveis, queria saber qual a materia prima necessaria para essa fabricação.

    Grato Pela Atenção

  8. Gostaria de entrar em contato com a principal empresa deste seguimento, para representá-la na zona sul de são Paulo, eu comercializo nesta área ha 20 anos, atendo os principais supermercadistas desta região.

  9. Oi, sou estudante do curso de Eng. Ambiental e pretendo fazer um projeto sobre sacolas biodegradáveis e gostaria de informações sobre o assunto.Parabéns pela iniciativa da empresa.Gostaria de saber também se após o uso das sacolas os clientes têm elogiado,se aumentou as vendas ou coisa assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top