skip to Main Content

Rede Super Muffato promove campanha ambiental

thumb down

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Craig Jewell

Gazeta do Paraná de 26 de maio de 2009

A 2ª edição da Campanha “Um dia sem ela” visa conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e diminuir os impactos ambientais…

No dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente todas as lojas da rede de supermercados Super Muffato, realizarão a campanha “Um dia sem ela”, que é um dia sem as sacolas plásticas, e que visa conscientizar a população na preservação do meio ambiente e diminuir os impactos ambientais.

Nesse dia a rede estará acomodando as compras das pessoas que passarem pelas lojas em caixas de papelão, que são recicláveis, ou em sacolas retornáveis ou ainda nas sacolas que os consumidores trouxerem de casa.

Essa é a 2ª edição da campanha, que no ano passado, em apenas um dia sem as sacolas plásticas o grupo deixou de jogar no meio ambiente 460 mil sacolas. No ano passado 90% das pessoas aderiram à ideia. O objetivo esse ano é alcançar 100%.

Isto é uma brincadeira sem graça. Não dar sacolas só em um dia por ano? Isso é marketing falso, para enganar o cliente.

A rede joga no planeta quase 200 milhões de sacolas durante um ano, então, que diferença faz economizar 460 mil sacolas? Para o marketing verde dela pode fazer diferença , mas para o planeta não faz nenhuma diferença, é uma gota d´água a menos no mar de sacolas que eles distribuem e emporcalham o planeta todos os todos os dias.

Já conversamos com o marketing deles no ano passado e sugerimos o dia sem sacola ao menos uma vez por semana, durante 3 meses, sempre na terça-feira, dia de menor movimento, depois dois dias, na terça-feira e na quinta-feira, até banir para sempre as sacolas, mas não nos ouviram, continuam distribuindo sacolas adoidadamente.

Ao menos usam sacolas oxi-biodegradáveis, que são ambientalmente corretas, mas o plástico oxi-biodegradável deve ser usado para sacolas de dentro do mercado, antes de chegar no caixa, para mercadorias industrializadas, para padaria, açougue, sacos LFV – sacos para frutas, legumes e verduras -, plástico flexível e bandeja de isopor …

Isso de usar sacola plástica de uso único em boca de caixa é uma estupidez sem tamanho, é odiar o planeta em que se vive. Vamos parar de fingir e realmente agir para dar uma chance à humanidade, façam o dia sem sacola uma vez por semana.

Ninguém quer ser enganado com este marketing falso, besta, que todos sabem que é só fingimento, o cliente não gosta de ser enganado, e estamos aqui para dizer para o cliente que ele está sendo enganado pelo Super Muffato ao fingir que está fazendo alguma coisa pelo planeta, quando é só um golpe de marketing.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top