skip to Main Content

Reino Unido – Tesco e o plástico oxi-biodegradável

Qual a lógica em se usar plástico oxi-biodegradável nas embalagens de produtos? Toda a lógica possível.

Está chegando o inverno e naquelas noites frias bate aquela vontade de fazer uma sopa de feijão cheia de legumes, mas dá uma preguiça danada de cortar todos os legumes necessários.

Solução? Comprar legumes congelados tais como milho, batata, cenoura, ervilha, vagem, couve flor, brócolis … para incrementar sua sopa sem ter muito trabalho.

Você vê algum problema na receita acima? Pois nós vemos um grave problema na quantidade enorme resíduos plásticos gerados pela simples preguiça em comprar os legumes crus e depois cortá-los para sua sopa.

Só para fazer sua sopa você jogou no lixo ao menos umas 10 embalagens dos legumes congelados e agora estas embalagens ficarão nos lixões por 500 anos ou mais, após você demorar não mais que meia hora para consumir sua sopa.

Mas, mesmo que você tivesse comprado estes legumes no supermercado, você teria trazido para casa um monte de sacos FLV, aqueles destacáveis, que você usa para colocar os legumes, frutas e verduras e que ao comprar 1 pimentão verde, outro amarelo, outro vermelho, cada um vem em um saquinho e estes saquinhos também são utilizados brevemente e depois descartados, ficando de herança para nossos descendentes.

O Tesco, uma rede de supermercados do Reino Unido resolveu este problema, os sacos flv, os sacos de embalagens de legumes agora são ambientalmente corretos, o ciclo de vida da embalagem se aproximou do ciclo de vida do produto contido na embalagem. Você consome em no máximo uma semana o produto adquirido e a embalagem em aproximadamente um ano e meio será consumida pelo planeta, não deixando traços de sua breve existência.

Os sacos que envolvem as caixas dos legumes também são de plástico oxi-biodegradável D2w, da empresa inglesa Symphony.

As frutas, legumes e verduras que chegam das fazendas de produção também vem embalados de sacos de plástico oxi-biodegradável.

O varejo tem o dever de fazer sua parte para despoluir o planeta.

O Tesco já faz.

Parabéns a esta rede, que é a maior do Reino Unido e que está sempre inovando, diminuindo sua pegada ambiental.

Ganha o Tesco, que cada vez aumenta o número de clientes, ganha a humanidade, pois as próximas gerações não terão que quebrar a cabeça para lidar com o lixo deixado por nós, ganha o planeta, que não ficará soterrado de plástico.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top