skip to Main Content

Uberaba, MG – RES Brasil vai atuar para evitar falsificação de sacolas oxibiodegradáveis

Empresa vai atuar para evitar falsificações das biodegradáveis

A partir da proibição do uso de sacolas plásticas em Uberaba, Secretaria de Meio Ambiente firmou acordo com empresa especializada na fabricação e comercialização de sacolas oxibiodegradáveis para evitar falsificações.

Assessor jurídico da Semat, Bernardo Cecílio explica que o convênio não terá ônus para o município, com intenção de evitar fraudes em sacolas oxibiodegradáveis oferecidas pelo comércio e que tenham impressas as logomarcas desta empresa, que é representante exclusiva no país. De acordo com assessor jurídico da Semat, este acordo vai permitir ainda, através de cruzamento de informações do fabricante da sacola com o banco de dados do representante, que a prefeitura verifique a autenticidade destas sacolas em conformidade com a lei em vigor.

Entretanto, “se durante a fiscalização, agentes da prefeitura tiverem dúvidas em relação às sacolas oxibiodegradáveis, elas serão recolhidas e encaminhadas à sede da empresa em Campinas, onde passarão por análise técnica e terão laudo emitido a respeito”, comenta Cecílio.

Fonte – JM Online de 01 de julho de 2011

A empresa é a RES Brasil, que comercializa o aditivo d2w, que faz com que as sacolas plásticas em aproximadamente 18 meses tenham se biodegradado, restando apenas água, biomassa e uma pequena quantidade de CO2.

Em Uberaba, podem ser utilizadas sacolas com ciclo de vida útil controlado, mas por favor, seja um humano responsável, leve sempre sua sacola retornável.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top