skip to Main Content

Reunião do fórum lixo e cidadania em 09 de abril de 2012 com a presença do prefeito Silvio Barros II


Para quem não pode comparecer à reunião ordinária do fórum lixo e cidadania do dia 09 de abril de 2012, eis a chance de assistir aos vídeos da reunião.

O Prefeito Silvio Barros II nos deu a honra de sua presença e defendeu a instalação da usina de incineração de lixo na cidade.

O fórum de lixo e cidadania, do qual a FUNVERDE é participante, se posiciona contrária à instalação desta usina de incineração de lixo que irá custar aproximadamente 350 milhões para os contribuintes, terá um contrato de 35 anos prorrogável por mais 5 anos e que ao final do contrato terá custado alguns bilhões para a população maringaense e terá certamente ceifado muitas vidas devido aos gases e cinzas tóxicas que produzirá.

Em outros posts daremos algumas sugestões ao prefeito sobre como resolver realmente o problema do lixo de Maringá, respeitando o tripé da sustentabilidade – ambiental, social e econômico – com educação ambiental para privilegiar, em ordem de prioridade, a não-geração, a redução da geração, a reciclagem, e finalmente o tratamento ou disposição final, o social incentivando as cooperativas e o econômico comercializando os materiais recicláveis e o adubo fabricado a partir do lixo orgânico.

Abertura da reunião pelo coordenador do fórum lixo e cidadania, com o procurador do trabalho Fábio Alcure expondo os motivos do fórum se posicionar contrário ao incinerador, a secretária do fórum Cathiane explanando o histórico do fórum e o prefeito Silvio Barros II defendendo o posicionamento da prefeitura da instalação do incinerador de lixo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FMy72eBx8xo]

Questionamento da platéia.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hlpUuBT8maI]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=AcfatvuB7SA]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=r9UPqowCjzY]

O prefeito Silvio Barros II respondendo as perguntas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kxMd-A0w6Eo]

O prefeito Silvio Barros II e o Procurador do Trabalho Fábio Alcure respondendo as perguntas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=g4exFTAhJPo]

Considerações finais.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=c6EuI_m6jHM]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZiRNY4eE2EQ]

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top