skip to Main Content

Rio de Janeiro dá uma lição de ecologia na máfia dos plásticos

O título alternativo também poderia ser: Rio de Janeiro 1 x plastivida e petroquímicas 0.

Mesmo com toda a sujeira que estão acostumados a fazer os destruidores do planeta – petroquímicas e a plastivida – para destruir projetos de lei que livram cidades e estados das malditas sacolas plásticas, desta vez eles se deram mal, não conseguiram barrar o projeto de lei para livrar o estado do Rio de Janeiro das sacolas plásticas eternas. O governador Sergio Cabral foi um homem do Século XXI, um homem preocupado em governar para os habitantes de hoje e de amanhã.

E também, vamos combinar, um homem de coragem, que conseguiu enfrentar e vencer uma máfia que todos os dias só tem um propósito, plastificar o planeta – eles nos lembram daqueles dois personagens de desenho, o Pink e o cérebro em suas frases mais conhecidas: O que nós vamos fazer hoje a noite cérebro? … o mesmo que fazemos todas as noites Pink… Tentar dominar o mundo!!!. Lucrar, lucrar, lucrar, sem logística reversa, sem limpar a sujeira que fabricam. Somente vomitam seus plásticos no país e os governantes e a população de hoje e de amanhã que se arranjem um jeito para limpar a sujeira que eles criam, porque de verde eles só tem os dólares da poluição que criam – essa foi uma piadinha infame, mas não resistimos.

Leia no texto abaixo retirado do site da plastivida, a mágoa – hahahahaha – do xico das esmeraldas, ou seu mais novo AKA, xico tóxico, ao ver que não conseguiu distorcer a verdade para derrubar a lei, ao ver que a humanidade ganhou mais esta batalha contra o mal.

O mais engraçado foi ler ele arranjando desculpas para a derrota, como se dissesse: chefinhos, não deu, desta vez não fiz valer meus quinze dinheiros.

A vitória é doce, principalmente quando quem vence é toda a humanidade.
De agora em diante, a cidade maravilhosa ficará mais limpa, a cidade e o estado. Parabéns governador Cesar Cabral.

Site da plastiva de 23 de julho de 2009

Em que pesem todos os esforços da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), do Simperj (Sindicato da Indústria de Material Plásticos do Rio de Janeiro), do Siquirj (Sindicato dos Químicos do Rio de Janeiro), Abief/RJ (Associação Brasileira das Indústrias de Embalagens Flexíveis) e da própria Plastivida (Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos) que atuou fortemente e mobilizou as entidades acima, o Governador em exercício Luiz Fernando de Souza sancionou a Lei nº 5.502 de 15 de julho de 2009, que entrou em vigor na data sua publicação (16/07/09).

Essa lei depende de regulamentação e prevê prazo de 1 a 3 anos para os estabelecimentos se adequarem, dependendo do porte de cada um.

Esclarecemos que o PL 885/2007 que deu origem a essa lei, tramitou na Alerj (Assembléia Legislativa do RJ), tendo sido acompanhado pela Plastivida; embora não tenhamos conseguido sua rejeição devido às injunções políticas envolvidas, conseguimos amenizá-lo em relação à proposta original através da apresentação de várias emendas.

No entanto, como acabou se transformando em uma lei extremamente confusa e com pontos conflitantes, continuaremos trabalhando durante o período de sua regulamentação, objetivando evitar seu caráter discriminatório, até porque existem alguns pontos que são verdadeiros absurdos legislativos, conceituais e operacionais.

Pode tentar xiquito nada bacana, porque enquanto você espalha o mal, nós estamos aqui para contar a verdade e salvar o planeta que você estão tentando destruir. A mãe terra tem uma regra, para cada soldado da escuridão que surge, ela cria um soldado da luz, é o equilíbrio natural do universo. No final o bem vencerá, como mostrou o Rio de Janeiro, que fez a escuridão perder mais uma batalha.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top