skip to Main Content

Schwarzenegger: deve-se dizer 'hasta la vista, baby' às petrolíferas

Interessado por fontes verdes, o ator e ex-governador da Califórnia inaugurou nesta terça-feira um fórum sobre energia convocado pela ONU

Arnold Schwarzenegger: “a nova febre do ouro da Califórnia é a economia verde”

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger inaugurou nesta terça-feira um fórum sobre energia como um apaixonado defensor das fontes verdes e resumiu seus ideais com uma mensagem tirada do filme o Exterminador: “É preciso dizer ‘hasta la vista, baby’ às companhias de petróleo e carvão”.

Convocado pela Organização da ONU para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), o Fórum de Energia de Viena aborda durante três dias ideias sobre fontes alternativas às fósseis na luta contra a pobreza energética.

Schwarzenegger, esperado com expectativa por seu retorno ao país natal, Áustria, foi o encarregado de fazer o discurso inaugural do fórum, no qual elogiou a “liberdade energética” por meio das fontes alternativas.

Além dos ganhos ambientais e para diminuir os impactos na mudança climática, o ex-governador defendeu as vantagens de buscar a autossuficiência energética para não depender de “ditadores corruptos”.

Além disso, destacou que “apostar pela energia verde é bom para a economia” e que “a nova febre do ouro da Califórnia é a economia verde”, pela riqueza que cria.

Após repassar os avanços feitos na Califórnia no uso e geração de energias verdes, Schwarzenegger disse que os países democráticos gastaram grandes quantias de dinheiro em petróleo estrangeiro, que em muitos casos financiou regimes hostis.

Por último, garantiu que a economia baseada nos hidrocarbonetos causa uma contaminação muito danosa à saúde, algo que não é enfatizado como se deveria.

“Só nos Estados Unidos, segundo estimativas conservadoras, morrem 100 mil pessoas” por doenças relacionadas à poluição, mais que a soma combinada dos óbitos por acidentes de trânsito, a Guerra do Iraque e do Afeganistão, ressaltou.

Fonte – Revista Exame de 21 de junho de 2011

E você, já trocou todas as lâmpadas da casa por lâmpadas fluorescentes ou LED? Já trocou os eletrodomésticos vampiros de eletricidade por outros que consomem pouco? Você desliga da tomada os eletroeletrônicos que são usados esporadicamente? Aceite que a mudança jamais partirá do governo, cada um de nós tem que mudar para mudar o destino da humanidade.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top