skip to Main Content

Telmo Ojeda, especialista em plástico oxi-biodegradável na CBN

.

http://www.cbncampinas.com.br/secao.asp?i=10&a=108&c=21327

.

Ouça esta entrevista do Telmo Ojeda, doutor em Ciência do Solo e em Ciencia dos Materiais, integrante do Conselho Científico da Associacao de Plasticos Oxi-biodegradáveis e consultor em polimeros biodegradáveis. Basicamente ele comprovou em sua pesquisa que plásticos oxi-biodegradáveis se degradam.

O Telmo é extremamente competente e só nos falou o que já sabíamos, a solução para a plastificação planetária é o plástico oxi-biodegradável. Ouçam e depois se tiverem dúvidas, nos envie mensagem.

Agora vamos falar de um cara do Mackenzie que fez um desfavor à humanidade ao maquiar uma pesquisa para desacreditar o plástico oxi-biodegradável, esse asno que ao invés de contribuir com a salvação humanidade, está a serviço do lado negro da força.

Esse cara do Mackenzie que fez um pseudolaudo para desacreditar a tecnologia do plástico ecologicamente correto, claramente foi pago pelos soldados de plástico para direcionar este teste tendencioooso. Explicamos,

nao podem ser usados para concluir que as sacolas plásticas oxi não se degradem

Primeiro ele utilizou polipropileno nos seus testes para ter certeza de que o teste iria falhar, porque as sacolas de plástico de uso único eterno utilizadas na vida real são feitas de polietileno. Só neste primeiro ato acabou com a confiabilidade do teste.

Segundo, não usou o aditivo D2W utilizado comercialmente, dos quais temos dezenas de laudos internacionais e nacionais comprovando a eficácia e a segurança, inclusive para contato com alimentos. Ele preparou um aditivo ele mesmo, uma misturinha caseira, usou óxido de cobaldo que não se distribui homogeneamente pelo plástico. Segundo erro escandaloso do cara.

Terceiro, utilizou  um solo extremamente alcalino com esterco bovino – ph de 11 – para ter certeza de que os microorganismos degradadores não conseguiriam sobreviver neste solo altamente alcalino, isto é que é acreditar no produto mas tentar sabotar de todas as maneiras o conceito do plástico do Século XXI.

E finalmente, mas não menos importante, parou o teste em 70 dias para não dar tempo de jeito nenhum do material se oxi-biodegradar, isto é, ele induziu o teste do início ao fim, para tentar provar que o plástico oxi-biodegradável não funciona e assim, a mando dos seus mestres da escuridão impedir a desplastificação do planeta, garantir a extinção da raça humana.

O plástico oxi-biodegradável se biodegrada em aproximadamente 18 meses e esse cara do Mackenzie usou o conceito de plástico feito de comida – que é um crime contra a humanidade, porque usa recursos naturais sagrados para fazer sacolas, que são água e terra fértil – que se biodegrada 6 em seis meses, os soldados de plástico estão fazendo isso para confundir a cabeça do consumidor, que não tem mesmo a obrigação de ser especialista em tudo. Agora perguntamos, você prefere um plástico que fique poluindo o planeta por 500 anos ou outro, ecologicamente correto, que me um ano e meio já terá virado adubo? Você só tem que pensar nisso, não seja seduzido pelo discurso do xico das esmeraldas, porque ele está tentando confundir todo mundo, afinal é pago para isso pelos seus generais de plástico.

O cara do Mackenzie falou de reciclagem dos plásticos, mas podemos afirmar que hoje, ocorre menos de 1% de reciclagem de plástico no país e só para sua informação, o valor da reciclagem total no país também não chega a 1%, então, qualquer coisa que se falar respeito de reciclagem de sacolas plásticas é uma fantasia da petromáfia e seus asseclas, a plastimorte, para jogar nos ombros dos outros a responsabilidade que lhes cabe, que é a de ter responsabilidade ambiental com os produtos que fabrica, que é dar a destinação correta aos plásticos. Mas o que eles fazem? Falam que a responsabilidade é da população, é do governo, de todos, menos da industria plástica, só almejam o lucro sem dar o retorno à população, isto é, limpar a sujeira que produzem.

O reporter falou que o estado de São Paulo proibiu o uso da palavra oxi-biodegradável impresso nas sacolas. De onde a anta tirou isso? Isto não existe, é só ver as centenas de redes de varejo que estão utilizando sacolas oxi-biodegradáveis e que tem até a logo da FUNVERDE, afinal este é um projeto nosso de 2005 para a desplastificação planetária.

Sabemos que você pensa que nós somos neuróticos e que só enxergamos teorias conspiratórias ao nosso redor, mas o reporter estava tão inclinado para o lado dos cara de plástico …

Afirmamos mais mais, ao contrário do que o reporter disse, em importantes cidades do Estado de São Paulo, o que está proibido são as sacolas plásticas convencionais através da lei de obrigatoriedade de uso de sacolas plásticas oxi-biodegradável, uma lei que fizemos em 2005 e que agora o país inteiro está copiando.

Tem mais uma coisa, não existe um único lugar do mundo onde oxi-bio d2w é proibido, enquanto isto … a cada dia crescem os lugares do planeta em que as sacolas plásticas são banidas, taxadas ou proibidas,

Este Post tem 2 Comentários

  1. Olá!
    Encontrei o comentário da FUNVERDE no “Blog do Planeta”, da revista Época, logo abaixo de um comentário do Telmo Ojeda [http://colunas.epoca.globo.com/planeta/2009/01/12/contra-o-plastico-oxi-biodegradavel/], e foi assim que cheguei até aqui.
    Tentei ouvir a entrevista através do link acima, mas parece que o endereço está corrompido. Por fim, achei o link diretamente no site da CBN [http://www.cbncampinas.com.br], digitando ‘telmo ojeda’ no espaço de ‘busca no site’.

    Estou feliz por ter descoberto a Fundação Verde, e gostaria de saber se há um meio de colaborar/participar de seus projetos aqui no Rio de Janeiro.
    Parabéns pela iniciativa!
    Abraços,
    Tatiana

  2. minha duvida é a respeito sobre comentarios feito que o oxibiodegradavél contamina o solo e também rios após sua degradação,isto é verdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top