skip to Main Content

Tendência de aumento no consumo de alimentos orgânicos

Tendências para o setor em 2010 apontam para o fortalecimento de alimentos orgânicos no mercado

O alto custo dos produtos alimentícios em 2009 teve um grande impacto nas hábitos de consumo dos norte-americanos. Em artigo publicado na XXX, Phil Lempert, responsável pelo site o “o guro dos supermercados” chama atenção para o fato de que cada vez mais americanos estão preparando sua própria comida em casa, levando lanches ao trabalho, e optando por marcas genéricas baseado em seu preço baixo. A questão é: esta tendência continuará em 2010?

De acordo com Lempert sim. Entre as tendências para o varejo mundial, o especialista destaca a larga utilização de produtos fabricados com ingredientes orgânicos, em uma investida das empresas para tornarem seus alimentos mais saudáveis. Um dos indicadores de sucesso desta tendência é a maior aquisição por parte dos consumidores por produtos que privilegiam sua saúde.

Empresas como a fabricante de sorvetes Haagen Dazs, a Peter Pan Peanut Butter (a única grande marca de pasta de amendoim com baixos níveis de frutose de milho), e a nova linha de sopas saudáveis da Campbell’s são exemplos do movimento por um setor alimentício mais sustentável.

Outras tendências:

•Crescimento no número de marcas próprias dos grandes varejistas em detrimento das marcas conceituadas;
•Estabelecimento de marcas do país de origem;
•Diminuição no investimento em publicidade e exploração de plataformas de mídia social que reproduzem o famoso boca-a-boca, como tiwtter, blogs, ferramentas para celular etc;
•Ascensão das comidas estilo gourmet;
•Produtos destinados a relaxar a consumidor, com substâncias, por exemplo, que facilitem seu sono etc.

Fonte – Idéia Sócio Ambiental / Varejo Sustentavel

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top