skip to Main Content

Valinhos, SP – Empresas que usam sacolas degradáveis ganham certificado

Empresas que adotaram sacolas ecológicas para reduzir o impacto no meio ambiente em Valinhos, interior de São Paulo, vão receber hoje, às 19 horas, no shopping da cidade, o reconhecimento pela iniciativa. Trata-se de um certificado emitido pela OPA (Oxobiodegradable Plastics Association), entidade com sede em Londres e que conta com um conselho científico formado por pesquisadores e cientistas de várias partes do mundo.

“É preciso conservar o meio ambiente e nós estamos empenhados nessa missão. Apoiar esse evento também nos fez pensar em mais ações em Valinhos para reduzir a distribuição e o consumo dos plásticos tradicionais”, salientou Kiko Ferreira, secretário de Planejamento e Meio Ambiente da cidade.

Os certificados serão oferecidos pela própria prefeitura de Valinhos e a RES Brasil, empresa especializada em embalagens naturalmente degradáveis. Drogasil, Kopenhagen, Laselva e Russi Supermercados são as primeiras redes escolhidas para receber o certificado. “Sabemos o quanto é importante reconhecer a iniciativa e o esforço de empresas que têm a preocupação com o meio ambiente. É um estímulo. Já estamos pensando em outras formas de prestigiar as empresas ecologicamente responsáveis”, explica o diretor da RES Brasil, Eduardo Van Roost.”

Fonte – eptv.com de 20 de setembro de 2010

Parabéns à prefeitura de Valinhos, à Res Brasil pela iniciativa da premiação e parabenizamos principalmente as empresas ambientalmente responsáveis, que sabem que o futuro da humanidade e do planeta só irá mudar se cada um, consumidores e varejistas, cidadãos do primeiro, segundo e terceiro setor, cada um mudar o que puder ser mudado, fabricar, comercializar e consumir produtos com embalagens ambientalmente corretos, aderir a tecnologias comprovadamente seguras e ambientalmente corretas, que já existem, só falta usar.

A FUNVERDE apoia e incentiva o uso do plástico oxibiodegradável, pois é um plástico ambientalmente correto, que não ficará por 500 anos poluindo o planeta. Use plástico oxibiodegradável, dê sua contribuição à humanidade e ao planeta.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top