skip to Main Content

Visite o stand da RES Brasil na Expoembala 2013

Visite o stand da RES Brasil na Expoembala 2013 para conhecer as tecnologias de plásticos ambientalmente corretas.

A RES Brasil distribui a tecnologia d2w de plasticos biodegradáveis. São plásticos com tempo de vida útil controlado para aproximar o ciclo de vida da embalagem ao ciclo de vida útil do produto contido dentro da embalagem.

80% de todo o plástico produzido é utilizado apenas uma vez no período máximo de 8 meses. Se este plástico for convencional, ele demorará mais de meio milênio sobre o planeta, poluindo, matando, ocupando espaço. Por isso a importância do desenvolvimento de tecnologias que façam com que o plástico continue sendo útil – menos as sacolas plásticas de uso único, por favor! Estas devem sempre, absolutamente sempre, ser substituídas por sacolas retornáveis – mas não produzindo a poluição e todos os males de que falamos desde 2004.

A RES Brasil é pioneira no mercado nacional de embalagens plásticas ecológicas. Especializada em soluções sustentáveis e ambientalmente amigáveis, fornece alternativas para que o plástico ofereça menos impacto se for abandonado no meio ambiente.

RES d2w®

Entre as tecnologias comercializadas pela RES Brasil, está o plástico RES d2w® Biodegradável com ciclo de vida útil controlado. d2w® é um aditivo granulado que, ao ser introduzido no processo de fabricação de um produto plástico, torna este produto degradável e biodegradável em um tempo significativamente menor, quando comparado ao plástico convencional. Este processo é tecnicamente denominado oxibiodegradável e está em conformidade com o padrão de testes ASTM 6954-04, roma BS 8472, entre outras. Plástico convencional + 1% de RES d2w® = plástico degradável e biodegradável com ciclo de vida controlado. Certificado pela OPA e pelo Instituto IDEAIS, além de laudos nacionais e internacionais, de universidades, centros de pesquisa e laboratórios independentes e acreditados.

Produtos que podem ser produzidos com RES d2w® – produtos flexíveis, rígidos ou semirrígidos, embalagens para alimentos, sacos e sacolas, copos bandejas, talheres, envelopes, laminação de papel, frascos, tampas rótulos entre outros

RES d2p®

Outro aditivo comercializado pela RES Brasil é o RES d2p®para produção de artigos e embalagens plásticas com características antimicrobianas. O RES d2p® é um aditivo baseado em nanotecnologia que, ao ser adicionado ao processo de fabricação de embalagens e artigos plásticos, torna o plástico antimicrobiano. Ao agregar esta característica à embalagem plástica, o RES d2p® prolonga o tempo de vencimento dos alimentos, pois evita a proliferação de bactérias e fungos. Embalagens com RES d2p® são ideais para embalar qualquer produto que tenha que ser preservado contra a ação de micróbios, até mesmo equipamentos médicos. O aditivo d2p® é aprovado por instituições norte-americanas como a FDA – Food abd Drug Administration e a EPA – Environmental Protection Agency.

RES Aqua Plástico Hidrossolúvel

Produzida com álcool polivinílico, RES Aqua é uma tecnologia hidrossolúvel, biodegradável e compostável, em conformidade com a ASTM 6400 e EN 13432, que pode ser aplicada em filmes agrícolas e embalagens de produtos não alimentícios como substâncias químicas, defensivos agrícolas, pigmentos usados em tinturaria industrial, sacos para lavanderias hospitalares e industriais, sacos para embalar aditivos empregados na construção civil, detergentes, desinfetantes, limpa-pisos, desodorizadores, limpa-vidros, além de várias outras aplicações.

RES BioCompost

RES BioCompost é o biopolímero da RES Brasil para fabricação de embalagens plásticas biodegradáveis e compostáveis. RES BioCompost é um biopolímero híbrido que contém parte de origem renovável e parte de recursos fósseis. Esta matéria-prima produz o plástico hidrobiodegradável, que tem essa denominação porque sua degradação inicial se dá por hidrólise. Está em conformidade com o padrão de testes ASTM 6400 e EN 13432. O plástico hidrobiodegradável produzido com o Biopolímero RES BioCompost possui características semelhantes ao plástico convencional. Este tipo de plástico hidrobiodegradável não pode ser reciclado junto com os demais plásticos. É mais uma alternativa sustentável para os plásticos convencionais, quando a preferência for por matéria-prima oriunda de fonte renovável e o destino for biodegradação em compostagem. Importados da Europa e vendidos diretamente para as indústrias plásticas brasileiras, os biopolímeros RES BioCompost não precisam ser misturados com outros materiais e são vendidos prontos para uso, em big bags de 750 quilos.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top