skip to Main Content

Alta de alimentos põe 44 milhões de pessoas na pobreza

Os preços internacionais dos alimentos continuaram subindo com força nos últimos meses, aumentando a pobreza e as preocupações com a economia, informou hoje o Banco Mundial. O índice de preços do banco subiu 15% entre outubro do ano passado e janeiro de 2011, o que significa elevação de 30% em relação ao mesmo período do ano passado e apenas 3% abaixo do pico de 2008. O Banco Mundial relatou que esse aumento, que inclui alta significativa dos preços do trigo e do milho, colocou cerca de 44 milhões de pessoas em situação de pobreza desde junho.

“Os preços globais dos alimentos estão subindo para níveis perigosos e ameaçam dezenas de milhões de pessoas pobres no mundo”, disse o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, em comunicado.

A alta dos alimentos tem sido uma grande preocupação para as autoridades internacionais. O Banco Mundial alertou que a elevação dos preços pode causar “macro vulnerabilidades”, especialmente nos países menos sólidos em âmbito fiscal, que são forçados a importar grandes volumes de alimentos.

No entanto, o Banco Mundial ponderou que boas colheitas em muitos países africanos ajudaram a conter a elevação dos preços de alguns itens. Além disso, o banco observou que os preços internacionais do arroz subiram moderadamente e que o cenário desse mercado permanece estável.

O Banco Mundial avisou, ainda, que as mudanças climáticas devem causar mais impacto nos preços dos alimentos do que ocorreu no passado. “A frequência de eventos relacionados ao clima durante o último ano e seu impacto nos preços da comida ressaltam a vulnerabilidade dos pobres diante das mudanças climáticas”, afirmou o banco. As informações são da Dow Jones.

Fonte – Estadão de 15 de fevereiro de 2011

Bom dia bandidos da petromáfia, vocês leram esta notícia? Até quando vocês vão continuar a utilizar terra fértil e água potável para plantar comida e daí roubar esta comida do prato dos famintos do planeta e então desviar esta comida para fabricar sacolas plásticas que serão utilizadas por meia hora e depois jogadas no planeta? Isso é um crime contra a humanidade, um crime contra os humanos que ainda nem nasceram, porque a cada safra plantada, diminui a fertilidade do solo, um solo que será necessário para plantar alimento para os humanos do futuro, um solo que é a herança de nossos descendentes.

Vocês, petromafiosos, estão roubando a herança de nossos descendentes, vocês estão condenando a humanidade à extinção, tudo para ter mais lucro, não importando a poluição que causam, não importando se irão destruir o planeta.

Consumidores, sejam cidadãos, não utilizem sacolas fabricadas com comida, boicotem o comércio que estiver utilizando este tipo de sacola, briguem pela sobrevivência dos seus descendentes, façam sua parte e levem sacolas retornáveis para acondicionar as compras. Façam sua parte, porque formos esperar pelo governo proibir esta sacola, estamos perdidos.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top