skip to Main Content

Empresa lança lâmpada LED para substituir incandescentes de 60 watts

Na maioria das cidades do mundo, o uso das lâmpadas fluorescentes de baixo consumo tem aumentado nos últimos anos. Apesar de serem maias eficientes que as incandescentes, calcula-se que são as lâmpadas LED quem tomarão a dianteira para se chegar a uma iluminação sustentável.

Por quê? As LED têm uma vida útil de 25 mil horas, mais do que o dobro das fluorescentes e 25 vezes maior que a das incandescentes. Além disso, as LED não contêm o mercúrio poluidor das fluorescentes e estão em constante desenvolvimento.

A nova lâmpada LED foi desenvolvida pela Royal Philips Electronics e apresentado na feira Lightfair International, em Las Vegas. Seu objetivo é substituir a lâmpada mais utilizada pela iluminação doméstica, a incandescente de 60 watts.

O novo modelo de LED oferecerá uma economia de energia de 80% em relação às incandescentes, consumindo 12 watts em vez de 60.

Muitas pessoas não adotam as lâmpadas fluorescentes porque a iluminação que proporcionam é diferente da das lâmpadas incandescentes. Mas segundo a Philips, as novas lâmpadas LED terão iluminação e forma similares às tradicionais e deverão ser comercializadas nos Estados Unidos a partir do último trimestre deste ano.

Segundo estimativas da Philips, só nos Estados Unidos são vendidas mais de 425 milhões de lâmpadas incandescentes de 60 watts por ano. Substituí-las por modelos LED poderia economizar cerca de 5,6 milhões de toneladas de emissões de carbono (relacionadas à economia na produção de energia).

Obviamente, os números aumentam se levarmos em conta o consumo internacional.

Será uma questão de esperar o lançamento mundial e testar a experiência do usuário com esta nova geração de lâmpadas LED. Um desafio interessante.

Fonte – Planet green de 18 de maio de 2010

Imagem – Philips

E por aqui, enrolaram para 2014 banir as lâmpadas incandescentes. Para variar, no Brasil se empurra tudo com a barriga. Haveria uma economia absurda de energia elétrica na troca de todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED. São estas mudanças que diminuem a necessidade de construção de novas usinas geradoras de energia, são essas as mudanças necessárias para mudar o destino da humanidade, mas ficamos patinando, com um governo que não tem responsabilidade nem vontade necessárias para realizar estas mudanças através de lei, com uma população acomodada, enfim, nada muda e não sabemos se a mudança virá a tempo, a tempo de mudar o destino da humanidade.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top