skip to Main Content

Americana, SP – mais uma cidade do interior a proibir o uso de sacola plástica no comércio

Lei entrou em vigor nesta quarta-feira (7) em Americana, a 127 km de SP. Medida prevê multa de R$ 5 mil a partir de 5 de junho de 2011.

Uma nova lei vai mudar a rotina de supermercados e lojas de Americana, a 127 km de São Paulo. A partir desta quarta-feira (7), a distribuição de sacolas plásticas está proibida no comércio da cidade. Os estabelecimentos comerciais terão que se adequar até o dia 5 de junho de 2011 e os comerciantes que não respeitarem a lei terão que pagar uma multa de R$ 5 mil, que dobra se houver reincidência.

Estão proibidas as sacolas feitas à base de polietileno ou de derivados de petróleo. O objetivo da medida é reduzir a poluição causada pelas embalagens. Consumidores já pensaram em alternativas para transportar as compras, como caixas de papelão ou plástico e sacos de papel, que eram utilizados antigamente.

Fonte – ABF Associação Brasileira de Franchising de 12 de julho de 2010

Mais uma cidade a vencer a guerra contra a sacola plástica de uso único, que corresponde a 10% de todo o lixo gerado diariamente no país. Parabéns, população de Americana, parabéns políticos de Americana, são essas as ações que esperamos dos políticos que elegemos. 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top