skip to Main Content

Aquidauana, MS – Comércio de terá que trocar sacolas plásticas

Um novo dispositivo para favorecer o meio ambiente acaba de ser aprovado pelos vereadores aquidauanenses, que vai atingir os estabelecimentos comerciais de Aquidauana, medida essa, já em prática em outras cidades do país.

Assim que entrar em vigor, a nova Lei obrigará o uso de embalagens plásticas oxi-biodegradáveis, ou seja, será o fim daquelas famosas sacolinhas brancas dos supermercados.

O estabelecimento comercial que deixar de cumprir a lei, sofrerá advertência, multa de dois mil reais, majoração da multa e até a suspensão do alvará de funcionamento até se adaptar ao dispositivo da lei.

Campanhas poderão acontecer pela prefeitura municipal em parcerias com Ong’s ou associações, para promover campanhas de conscientização acerca dos danos causados pelas sacolas e sacos plásticos e os ganhos ambientais na utilização de plásticos oxi-biodegradável ou biodegradável.

Após sua aprovação unânime no Legislativo, o projeto de lei de autoria do Vereador Wezer Lucarelli, segue para o Executivo Municipal as aplicação dos dispositivos legais.

Fonte – Anastácio notícias de 08 de outubro de 2009

Foto – velkr0

Parabéns ao vereador Wezer Lucarelli e à cidade de Aquidauana pelo início da desplastificação de Aquidauana.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top