skip to Main Content

Atacadão usa sacolas retornáveis oxi-biodegradáveis

Atacadão inícia trabalhos nesta quinta-feira (10 de dezembro)em Ribeirão Preto; primeira loja da região abre suas portas com mix de produtos de 10 mil itens; inauguração será nesta quinta (10/12), às 9h

A inauguração da primeira loja da rede Atacadão em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (10/12) irá gerar cerca de 950 empregos, sendo 350 diretos e outros 600 indiretos, representando incremento significativo no comércio de toda sua área de abrangência. A mais moderna loja do maior atacadista do Brasil inicia o atendimento ao público a partir das 9h, com oferta variada de produtos e um mix com mais de 10 mil itens.

A grande variedade de produtos – alimentos, conservas, enlatados, frios e laticínios, carnes e peixes, hortifrutigranjeiros, bebidas e refrigerantes, doces e biscoitos, cereais, higiene pessoal, limpeza, utilidades domésticas, automotivos e pet shop – das mais diferentes marcas ficará à disposição numa loja moderna, climatizada e com amplo estacionamento coberto: são 520 vagas, uma loja de 6.300,00 m² numa área construída de 22.059,71 m².

Comerciantes em geral, mercearias, bares, restaurantes, churrascarias, mercadinhos, padarias, hotéis, cozinhas industriais e demais setores de serviços, além de consumidores, podem optar pela compra em embalagens fechadas, fracionadas ou em unidades. Para o gerente geral desta loja do Atacadão, JOSÉ ROBERTO CLOVIS, “o principal destaque da rede é a garantia de preços baixos, aliados à qualidade, ao atendimento e à variedade de itens”.

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Para estimular o reaproveitamento de material reciclável e contribuir com a preservação do meio ambiente, o Atacadão orienta aos consumidores que levem para as compras sacolas reutilizáveis ou outro tipo de embalagem.

Aqueles que preferirem podem comprar na própria loja, a preços simbólicos, sacolas resistentes e grandes feitas em material oxi-biodegradável. A receita líquida obtida com a venda dessas sacolas é revertida para a ONG Doutores da Alegria. A parceria tem gerado doações relevantes para que a ONG continue seu trabalho de mais de 18 anos levando alegria a crianças hospitalizadas.

Fonte – Jornal A Hora de 09 de dezembro de 2009

Essas sacolas são resistentes e podem ser utilizadas diversas vezes e depois, quando não puderem mais ser reutilizadas, mesmo que o destino delas seja incorreto, elas não ficarão eternamente plastificando o planeta, pois em 18 meses já terão se degradado, sobrando apenas biomassa, água e uma pequena quantidade de CO2.

Parabéns ao Atacadão. Estão agindo sem necessidade de serem cobrados pelo governo.

Cada um fazendo sua parte, é assim que se muda o destino da humanidade.

Este Post tem 2 Comentários

  1. Que bom, que maravilha, saber que medidas já estão sendo tomadas para melhoria da drástica situação do Planeta Terra!

    Particularmente, já faço uso de sacolas retornáveis há meses…

    VAMOS À LUTA, VAMOS SALVAR O PLANETA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top