skip to Main Content

Chile pretende abolir uso de sacolas plásticas até 2011

Estadão de 24 de julho de 2009

Projeto de lei proíbe, a partir de 2011, a produção, importação, distribuição e venda de sacolas plásticas

O Chile quer abolir o uso de sacolas plásticas até 2011, para acabar com o problema ambiental gerado pela produção e descarte de 3 bilhões de embalagens do tipo que são utilizadas anualmente.

O consumo de sacolas no Chile passa de 250 milhões ao mês, e cerca de 3 bilhões ao ano, de acordo com a Comissão Nacional de Meio Ambiente (Conama).

No ano passado, a campanha “mais ambiente, menos sacolas” marcou o desafio de reduzir o uso das sacolas plásticas e a adoção de alternativas de papel ou tecido.

Além das iniciativas de comunicação e empresariais, como as empreendidas por algumas redes de comércio, está em análise um projeto de lei que proíbe, a partir de 2011, a produção, importação, distribuição e venda de sacolas plásticas como meio de embalagem de mercadorias em todos os estabelecimentos do país.

No início do mês, a Comissão de Recursos Naturais da Câmara de Deputados aprovou o dispositivo, que ainda precisa ir a plenário e passar pelo Senado, disse o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Roberto Sepúlveda. Ele espera que a lei seja sancionada ainda neste ano.

Enquanto isso, no país das petromáfias e plastimorte, os soldados de plástico que travam uma guerra contra o planeta e a humanidade mentem, manipulam, tudo para impedir de limpar o Brasil das malditas sacolas plásticas de uso único de plástico eterno.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top