skip to Main Content

Cidades e soluções – Redes inteligentes de energia

O Brasil já dá os primeiros passos para entrar no seleto grupo de países com redes inteligentes de energia. No Cidades e Soluções desta semana, o repórter Rui Gonçalves foi até a cidade de Aparecida, em São Paulo, para mostrar a implementação de um projeto que vai permitir que os consumidores sejam também produtores de energia.

Através de um novo medidor, que agora é digital, eles passam a ter acesso a informações mais detalhadas do consumo de energia e com isso usam os eletrodomésticos de forma mais eficiente, sentindo os reflexos na redução do valor da conta de luz.

Você vai saber também como a implantação da rede inteligente ajuda a distribuidora de energia a detectar mais rapidamente interrupções no fornecimento de energia e, consequentemente, atuar de forma mais ágil para o seu restabelecimento.

Em Salvador, vamos mostrar o estádio de Pituaçu, que não só produz a própria energia, como vende o excedente pra concessionária local.

Leia aqui o conteúdo da Resolução Normativa n°482 da Aneel, que estabelece as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica e o sistema de compensação de energia elétrica.

Clique no link do vídeo. http://g1.globo.com/globo-news/cidades-e-solucoes/platb/

Fonte – Cidades e Soluções de 01 de novembro de 2012

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top