skip to Main Content

Colégio Teutônia lança Ação Ecológica e apresenta sacolas de pano

Gazeta do Sul de 29 de agosto de 2007 

O Colégio Teutônia está fazendo a sua parte na preservação do Meio Ambiente. Inserido no Projeto de Educação Financeira, na manhã da última terça-feira (28), a escola lançou a Ação Ecológica, com apresentação da sacola de pano.
  
A Ação tem por objetivo conscientizar alunos e comunidade a reduzir o uso de sacolas plásticas nas compras em supermercados, padarias e fruteiras. “Queremos incentivar o uso das sacolas de pano nas compras do dia-a-dia e, conseqüentemente, reduzir a quantidade de sacolas plásticas, que seguidamente são encontradas nos rios, nos córregos, na canalização ou jogadas pelas ruas”, destaca a coordenadora do Projeto de Educação Financeira do Colégio Teutônia, professora Jaqueline Musskopf.
  
Num primeiro momento foram confeccionadas 300 sacolas, que serão comercializadas a R$ 5,00 pelos alunos de 2ª a 4ª série do Ensino Fundamental ou podem ser adquiridas na recepção e Teutobrick da escola. Numa segunda etapa serão firmadas parcerias com supermercados, fruteiras e padarias para distribuição do material conforme o valor da compra de cada cliente. No final do ano serão medidos os resultados.

“Os valores arrecadados com a venda das sacolas de pano reverterá em equipamentos para as Séries Iniciais, os quais serão definidos pelos próprios alunos que participam do Projeto de Educação Financeira. Eles irão estudar as melhores propostas para compra e calcular as vantagens para aquisição do material à vista ou a prazo”, explica o diretor Jorge Trentini.

A Ação Ecológica é mais uma das atividades que vem ao encontro da filosofia do Colégio Teutônia, pioneiro no Rio Grande do Sul com o curso Técnico em Meio Ambiente. “As pessoas devem estar atentas ao Meio Ambiente todos os dias, a cada momento, pois cada um de nós faz parte desse sistema e é responsável pela sua preservação. Não adiantam os recursos financeiros se não tivermos o Meio Ambiente. A reciclagem também é importante, mas antes disso devemos pensar em ações que reduzam a produção de resíduos. Cada um de nós deve fazer a sua parte”, ressalta a coordenadora da Educação Profissional, professora Maria de Fátima Fuzer da Silva. “A moda está vindo ao encontro do Meio Ambiente”, sugeriu a professora, referindo-se ao uso das sacolas de pano.

Além da comercialização, os alunos de 2ª a 4ª série elaboraram cartões com mensagens e desenhos de preservação da natureza que foram colocados em cada uma das 300 sacolas. O lançamento da Ação Ecológica ocorreu no auditório da escola e contou com a participação dos alunos, dos professores, de parceiros do Colégio Teutônia e da imprensa.

As informações são da CIC Teutônia

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top