skip to Main Content

Cosméticos certificados garantem satisfação aos consumidores

Empresa paranaense fabricante de amenities é certificada pela OPA – Oxo Biodegradable Plastics Association.

Muito se fala em preservação ambiental e na garantia de um futuro melhor às próximas gerações. Mas será que as empresas e grandes indústrias estão realmente preocupadas com a causa? No estado do Paraná, por exemplo, algumas indústrias já implantaram estratégias para contribuir com o meio ambiente e cumprir sua função social. É o caso da Realgem’s do Brasil – localizada em Colombo (PR) – que fabrica e comercializa amenities (cosméticos para hotelaria).

Além de adotar o uso de embalagens biodegradáveis para seus produtos, a empresa, que está há mais de 20 anos no mercado, também desenvolveu cosméticos biodegradáveis. Por conta disso, a Realgem’s foi certificada pela OPA – uma entidade com sede em Londres, formada por renomados cientistas de todo o mundo que certifica e avalia embalagens plásticas como oxi-biodegradáveis e não eco tóxicas.

A Realgem’s adotou o uso de embalagens biodegradáveis em parceria com a RES Brasil – empresa especializada em tecnologias inovadoras que tornam o plástico um produto compatível com a preservação do meio ambiente. A RES Brasil licencia empresas brasileiras fabricantes de embalagens para uso das tecnologias e distribuí as matérias primas.

No Brasil, a Realgem’s é pioneira no uso da tecnologia d2w para o mercado de amenities. A RES Brasil fornece o aditivo para que a empresa produza as embalagens. De acordo com o diretor superintendente da RES Brasil, Eduardo Van Roost, as certificações emitidas pelo OPA são numeradas para controle e os critérios para a certificação são muito rigorosos. “Para ser certificada, assim como a Realgem’s, a empresa precisa seguir fielmente as normas de produção e estar em acordo com um padrão que chamamos de ASTM 6954-04. Essa certificação é válida enquanto as logomarcas dos fabricantes estiverem no site da Res Brasil e nos sites de todo o mundo que divulgam quais empresas são licenciadas e quais produzem corretamente este tipo de embalagem plástica”, afirma Van Roost.

De acordo com o diretor comercial da Realgem’s, Mauro Carvalho, para a empresa é um grande orgulho receber essa certificação. “Eu também sou consumidor e sei que todos gostam de ter uma garantia de qualidade. Nossos produtos seguem rigorosos padrões de qualidade e essas certificações comprovam nossa preocupação em colocar no mercado produtos de qualidade e socialmente comprometidos com a preservação do meio ambiente”, finaliza.

Fonte – Baragai de 26 de abril de 2011

Embalagens de plástico convencional demoram séculos para desaparacerem da face da terra e se tornam uma herança maldita para nossos descendentes se livrarem.

Embalagens com ciclo de vida útil controlado aproximam o ciclo de vida da embalagem ao ciclo de vida ao produto.

O planeta e os humanos que ainda não nasceram agradecem.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top