skip to Main Content

Desperdício de alimentos

Você já notou que toda vez que você vai comer fora, os preços aumentaram? Muitas vezes as pessoas não se dão conta disso e pegam mais comida do que o necessário. Quando você diminui o tamanho do prato, você vai aumentar a sua conta bancária e como o restaurante irá ter menos desperdício, os preços não aumentarão tanto. Todo o desperdício é cobrado cliente, nada é gratuito.

O que é mostrado no vídeo é o famoso olho maior do que a barriga, como já diziam nossas avós.

Estamos tão viciados em consumo, que até na comida exageramos. Pessoas com sobrepeso, muitas necessitando de intervenção cirúrgica simplesmente porque não sabem quando parar de comer.

Ou os pratos que podemos ver nos restaurantes ou mesmo nas casas, sempre cheios e muitas vezes ao final da refeição, sobrando comida.

Não percebemos que para se produzir alimentos, necessitamos de solo fértil, um recurso natural cada vez mais escasso e que se exaurirmos o solo nesta geração, como se alimentarão os humanos do futuro?

Depois que deixarmos o planeta, os seres do amanhã nos sucederão, necessitando dos mesmos recursos naturais que nós. Recursos naturais que pensamos que são infinitos e por isso desperdiçamos.

Quer uma sugestão? Troque o tamanho do prato que você usa hoje – eles estão aumentando com o passar dos anos – por um prato de sobremesa. Ninguém necessita mais do que isso por refeição.

Coma para se nutrir e pare de comer o mundo.

Assista o vídeo e reflita se você pode mudar para deixar um planeta melhor para os humanos do futuro.

No fim de tudo, você ganha economizando, o planeta ganha poupando recursos naturais e quem vier depois de você também terá terra fértil para produzir alimentos.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top