skip to Main Content

Aproveite seu tempo para conhecer mais sobre os problemas da humanidade

Estamos em pleno carnaval de 2012, do dia 17 até o dia 25 de fevereiro de 2012 pode esquecer que está tudo parado.

O Brasil parou desde sexta feira passada e só volta a funcionar na próxima segunda feira porque, não pense que alguém vá trabalhar de verdade amanhã à tarde – quarta-feira de cinzas – e tenha certeza de que a esmagadora maioria irá enrolar ou emendar na quinta e sexta.

Vamos esperar que o ano comece na próxima segunda-feira, porque o país está anestesiado desde antes do natal, com todos vivendo em uma ininterrupta festa, primeiro de natal, depois o ano novo, daí vem as férias de verão, agora o carnaval. Ainda bem que o próximo feriado não é para festar, mas para refletir, a páscoa.

Enquanto isso, enquanto todos pensam na tal da felicidade, em aproveitar a vida, em festar, dançar, encher a cara, se divertir, a humanidade está em perigo de extinção, o planeta está aquecendo rapidamente graças ao nosso estilo de vida, as cidades costeiras estão imperceptivelmente perdendo terreno, pois os polos estão derretendo, causando aumento no nível do mar, estamos morrendo com a comida que ingerimos todos os dias, contaminada por venenos, poluentes, transgênicos. Estamos nos sufocando no lixo que criamos e descartamos a uma taxa de 1 quilo por dia por pessoa, com sacolas, garrafas PET, long neck, tetra pack, todas embalagens de uso único. Estamos destruindo o solo que gera alimento, que gera vida, pois de todo o alimento que produzimos nos campos, só consumimos um terço e os dois outros terços são perdidos na colheita, no transporte, no armazenamento e por fim, no desperdício de nossas casas. 

Quantos humanos estão engajados em alguma ong séria, seja para salvar a floresta, para salvar um animal, um idoso, uma criança, qualquer tipo de organização para melhorar o mundo? Quantos saem do serviço e doam uma hora por dia de seu tempo para melhorar a humanidade e o planeta? Todos vão para casa assistir novela, para o bar encher a cara ou simplesmente fazer nada e depois a indústria farmacêutica ganha bilhões com remédios para tratar a depressão, ansiedade e outras doenças causadas pelo estilo de vida vazio que os humanos levam. É tempo demais para fazer nada e como já diziam nossas avós, cabeça desocupada é oficina do tinhoso.

É, estamos caminhando para a extinção, com passos acelerados rumo ao precipício. Bem, as outras formas de vida certamente ganharão com a extinção humana, pois os humanos são por essência, egoístas, maus e qualquer outro adjetivo que não seja bom que você queira aplicar.

Se você, como nós, odeia este tal de carnaval, que só serve para distrair a humanidade dos problemas que já estão no nosso quintal, use este resto de semana para aprender, conhecer, pois conhecimento é poder. Poder de mudar o futuro da humanidade.

Os próximos posts terão documentários para você entender um pouco mais dos problemas do planeta e aprender como sua mudança pessoal pode determinar uma mudança global, seja da indústria, seja da agricultura ou ainda do governo.

Se estiver sentindo falta do que fazer, procure uma organização não governamental com objetivos que você se identifique e faça a sua parte, porque se você esperar o próximo salvar o mundo, esqueça.

Se quiser conhecer todos os documentários da FUNVERDE, pesquise na página ou então conheça o canal da FUNVERDE no YOUTUBE.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top