skip to Main Content

VIAPAR – Serviço rodoviário atende 300 mil por ano

Cerca de 300 mil utilizaram os SAU’s da VIAPAR em 2011

Dependências que funcionam 24 horas oferecem vários serviços

Localizadas em pontos estratégicos na malha de 546,5 quilômetros da concessionária de rodovias VIAPAR, no Paraná, as sete unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) mantidas pela empresa, receberam quase 300 mil visitantes em 2011. Foram, exatamente, 283.478, média de 777 por dia, 97% dos quais classificaram o serviço oferecido como bom ou excelente. Nesses locais, o público que está viajando encontra sala climatizada para um breve descanso dotada de internet e tv, sanitários masculino e feminino, fraldário e água gelada.

Funcionando durante as 24 horas do dia, os SAU’s são acessados principalmente para o uso de sanitários e hidratação, segundo informa a coordenadora das unidades, Marina Ambiel. Do total de usuários, 34% são mulheres e 9% crianças.

Marina acrescenta que as dependências contam com rampa de acesso para portadores de necessidades especiais e sanitários especialmente preparados. Além disso, cada SAU dispõe de uma cadeira de rodas para auxiliar no deslocamento.

Com o propósito de evitar riscos de acidentes, a coordenadora chama atenção para um detalhe importante a quem costuma acessar o SAU. Caso o usuário esteja do lado direito da pista, é só encostar. Se estiver do lado esquerdo, a orientação é não cruzar a pista. “O condutor deve efetuar o pagamento da tarifa, comunicar o agente de pedágio da manobra e, depois de passar a praça de pedágio, achar um local seguro para retornar e acessar a unidade de atendimento de forma segura”, completa Marina.

As unidades do SAU da VIAPAR estão localizadas em Arapongas, Mandaguari e Presidente Castelo Branco (BR-376), Floresta (PR-317), Campo Mourão, Ubiratã e Corbélia (BR-369 Sul).

Fonte – Marcelo Bulgarelli, assessoria de comunicação VIAPAR

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top