skip to Main Content

Filme do ano, veja agora

Nova Délhi baniu as sacolas plásticas

De acordo com uma matéria do jornal The Guardian Nova Délhi, na Índia, baniu as sacolas plásticas. A nota oficial do governo diz que o uso, armazenamento ou venda das sacolas plásticas são proibidos. Quem não cumprir a nova lei pode levar uma multa de até 100 mil rúpias indianas (aproximadamente 4,5 mil reais) ou até ir preso.

Segundo o blog Faça Sua Parte, as autoridades locais foram convencidas pelos ambientalistas de que as sacolas plásticas entupiam os esgotos e assim criavam ambientes propícios para a proliferação de mosquitos da malária e da dengue.

Para conscientizar a população, a National Geograhic lançou uma campanha chamada “Ban The Bag” contra os sacos plásticos e a favor da utilização de sacolas biodegradáveis. Criado pela JWT New Delhi, o comercial conta a história de um mágico e as suas diversas tentativas de fazer uma sacola plástica desaparecer. Confira abaixo.

Fonte – Gerador de Conteúdo de 26 de janeiro de 2010

Sabemos que o ano começou ontem mesmo, mas já consideramos este o vídeo mais inspirador do ano, mostrando a verdadeira face da sacola plástica feita de plástico eterno que está poluindo o planeta inteiro. O mais fantástico é que os indianos nem conhecem o chico tóxico e já fizeram um vídeo dele, para nossa grande satisfação.

No incrível circo de ilusões da plastimorte, onde quem é o palhaço e tratado assim é o público, o mágico ilusionista vendedor de plásticos, xico bisfenol tóxico, não consegue vender sua ilusão que o plástico convencional é maravilhoso. Nem com suas habilidades de inverter os fatos, mentir descaradamente e defender substâncias tóxicas contidas em seus plásticos, o xico b. tóxico consegue iludir a população sumindo com os sacos plásticos poluidores do planeta. Frustante para o pobre xico, que só consegue iludir o Carrefour e o Pão de Açúcar fazendo usarem sacolas mais grossas que consomem mais plásticos para alegria de seu patrão, o monopólio da Braskem.

E ainda tem gente que acredita nele. Assim como aqueles que convencidos que a Terra é o centro do universo, encontraram o ET de Varginha para organizar a festa de 75 anos do Elvis Presley naquela cidade, no mesmo salão onde foi criado o cenário para as filmagens da chegada do homem a Lua.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PDgozUPrSuY]

 

 

Este Post tem 2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top