skip to Main Content

Teresina no Piauí começa a substituir sacolas plásticas por oxibiodegradáveis ou retornáveis

A lei municipal que proíbe o uso de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Teresina (PI) entrou em vigor no último dia 2 de janeiro.

A lei número 3.874/2009 estipula que a substituição das sacolas plásticas por oxibiodegradáveis é obrigatória a partir de 2 de janeiro de 2010 para estabelecimentos comerciais com mais de 150 funcionários e farmácias, lanchonetes, panificadoras e afins com mais de 25 empregados.

Os outros estabelecimentos têm seis meses para se adequarem à nova regra.

A prefeitura comunicou também que está divulgando a lei nos estabelecimentos comerciais da cidade e que a ação deve acontecer durante todo o ano de 2010, para evitar eventuais desconhecimentos diante da fiscalização, que inicialmente apenas notificará as empresas.

Fonte – Fernanda Dalla Costa, Revista Sustentabilidade, 19 de janeiro de 2010

Parabéns à cidade de Teresina, que não se curvou aos desejos da máfia do plástico e está acabando com o reinado do plástico eterno. O xico tóxico contabiliza com isso mais uma derrota e o planeta agradece sua incompetência.

Claro que a solução final para as sacolas de uso único sem dúvida é a utilização única e exclusivamente de sacolas retornáveis, mas esta lei já é um enorme passo para a solução de um problema mundial, que é a plastificação planetária. O plástico oxibiodegradável é a melhor solução atualmente, porque em aproximadamente 18 meses já terá se biodegradado, evitando todos os problemas causados pelo plástico convencional ao contrário do plástico convencional que demora 500 anos poluindo o planeta.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top