skip to Main Content

FUNVERDE lança projeto Canto das Ervas

Jornal do Povo de 04 de abril de 2009

A Funverde lançará amanhã, às nove horas, o projeto Canto das Ervas, sendo que durante o evento haverá o plantio de 300 mudas de ervas no entorno do Bosque II, na avenida Nóbrega esquina com avenida Juscelino Kubitschek.

A Organização Não Governamental visa a preservação e recuperação ambiental e o bem estar da humanidade, conscientizando a população em relação a importância do consumo sustentável.

Segundo a instituidora da Funverde, Ana Domingues, o projeto Canto das Ervas foi criado para chamar a atenção da comunidade para a necessidade de se resgatar hábitos saudáveis.

“Antigamente, tínhamos o hábito de ir até a horta para colher ervas para tempero ou para chá. Hoje, compramos as ervas nas feiras e supermercados sem muitas vezes saber como são cultivadas. Com este projeto estamos trazendo de volta uma qualidade de vida que não temos mais, proporcionando o contato das pessoas com a terra”, explica Domingues.

A criadora da ONG lembra que a vida moderna está distanciando o homem da natureza e acredita que o Canto das Ervas proporcionará bem estar físico e mental às pessoas, resgatando o conhecimento que um dia foi de nossas avós.

“Era normal, para as gerações antigas, o preparo de chás e remédios homeopáticos. As pessoas sabiam a utilidade de cada erva aromática. Queremos trazer de volta a lembrança de nossa infância com os aromas e sabores”, disse Domingues.

O projeto Canto das Ervas será desenvolvido em locais públicos, para que toda a comunidade seja beneficiada. O projeto tem apoio da Viapar e da prefeitura de Maringá e as plantas serão regadas uma vez por semana e ficarão à disposição da população para serem recolhidas.

No site da Funverde – www.funverde.org.br – há mais detalhes do projeto e das plantas, a utilidade e como tirar proveito de cada uma das ervas.

This Post Has One Comment

  1. Que projeto maravilhoso!
    Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto incrível de resgatar a simplicidade dos chás de nossos avós. Estou preparando um projeto ambiental para a minha escola (a de ensino fundamental) e achei a ideia excelente. Podemos incentivar o plantio na casa dos alunos e na escola também.
    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top