skip to Main Content

Inauguração do bosque de frutíferas na VIAPAR

Sábado, dia primeiro de maio, dia do trabalhador, a VIAPAR inaugurou o bosque do trabalhador, em que cada um dos 16 funcionários mais antigos plantaram uma árvore frutífera.

As árvores foram plantadas com bastante distância entre elas para que, nos próximos plantios, outras árvores sejam plantadas entre as linhas, até fechar o bosque.

Não sabemos como, mas queremos que sejam plantadas 100 frutíferas neste local, nem que a parte onde está o estacionamento seja sacrificada. Este estacionamento abaixo.

DDSC6389

Tivemos uma grata surpresa ao chegar, porque eles fizeram vários canteiros de verduras, legumes, ervas aromáticas e medicinais.

Esperando o início do plantio enquanto os aviões passavam raspando. E não tiramos fotos de nenhum deles.

DDSC6391

O pessoal chegando.

DDSC6394

DDSC6402

O Marcelo Stachow Machado, Diretor presidente da VIAPAR vistoriando os canteiros de legumes, verduras e ervas.

DDSC6398

Colocando os nomes dos homenageados nas árvores que cada um plantará.

DDSC6401

DDSC6411

DDSC6415

DDSC6426

DDSC6432

DDSC6440

DDSC6443

Quando o Erikson da comunicação da VIAPAR enviar as fotos oficiais, faremos outro post com a foto de cada homenageado plantando sua árvore.

Não se assustem ao ver o tamanho do buraco em que foram plantadas as árvores, pois foi um plantio simbólico, não é que estivessem querendo enterrar as árvores. Na segunda feira os buracos serão preenchidos com adubo vegetal até dar a altura certa para plantar as árvores. O buraco tem que ser de 40 centímetros de profundidade, mas como foi feito com retroescavadora, tinha vala de mais de metro, daí as árvores que vieram enormes do viveiro ficaram parecendo minúsculas dentro dos buracos.

Gente, é uma coisa deliciosa ir ao viveiro com o livro de frutíferas brasileiras e exóticas do Harri Lorenzi, escolher as árvores, fotografar estas árvores e depois ver estas árvores sendo plantadas. Já dá até para imaginar daqui uns meses as pessoas comendo essas frutas, os estudantes que visitam a VIAPAR conhecendo o que é um pé de pitanga  ou qualquer uma das outras frutas e saboreando cada uma delas. Já estamos escolhendo as próximas frutas que serão plantadas no bosque.

Parabéns à VIAPAR, nossa grande parceira na recuperação das matas ciliares dos rios de Maringá, pelo bosque de frutíferas e pela linda homenagem que fizeram aos seus funcionários mais antigos. Aguardem novidades, pois conversamos com o Marcelo durante o evento e mais pomares como esses serão criados. Os locais? Surpresa, surpresa, contaremos depois.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top