skip to Main Content

Macapá, AP – Campanha de troca de sacola plástica pela retornável

 

Trocar a sacola de plástico pela retornável. Uma campanha que começou na Feira do Produtor no bairro do Pacoval. O objetivo é conscientizar a população a mudar um habito antigo que atinge em cheio o meio ambiente. Esse é o novo desafio que o consumidor tem pela frente. Mais de 500 sacolas foram distribuídas entre consumidores e produtores.

Uma das preocupações entre os coordenadores da campanha é repassar a população o dano que a sacola plástica provoca ao meio ambiente. Este material leva de 100 a 450 anos para se decompor. São elas que na maioria das vezes entopem os bueiros causando inundações.

Campanha

Na feira, as sacolas de plástico predominam, os produtos são colocados naturalmente dentro delas. Mas agora o consumidor tem uma alternativa. E como tudo no início é recebido como uma certa dose de cautela, com a sacola retornável não foi diferente. As sacolas retornáveis foram produzidas no presídio feminino. A Cada três dias trabalhados equivalem à redução de um dia de pena. A meta do programa é a mudança gradual.

Esse grande volume de sacolas plásticas é disponibilizado pelos estabelecimentos comerciais, como supermercados, farmácias e lojas. Estima-se que 80% delas vão para o lixo, comprometendo a capacidade de aterros e a contaminação de lençóis freáticos. A campanha vai se concentrar nas Feiras do Produtor e Supermercados. (IG)

Fonte – Portal da Amazônia de 09 de junho de 2010

Foto – Nadia D Miller

Adoramos divulgar estas iniciativas que no final servem para chegarmos mais perto do fim das sacolas plásticas de uso único.

This Post Has One Comment

  1. Muito boa iniciativa. muitas ações pequenas podem fazer a diferença. vamos em frente. Não se pode esmorecer. parar, jamis.A luta já começou. O planeta é a nossa única casa. Alez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top