skip to Main Content

Maringá, PR – Evento na Câmara Municipal para banir as sacolas plásticas de uso único

Estamos, desde 2010, com uma parceria com o vereador Humberto Henrique, para banir as sacolas plásticas de uso único em Maringá.

Estamos juntos, propondo uma lei para banir as sacolas plásticas de uso único em nossa cidade utilizando a estratégia de cobrar pelas sacolas e precisamos que você, leitor, nos apóie.

Após algumas reuniões com o vereador Humberto Henrique no início de 2010, a participação dele em março de 2010 do evento sobre embalagens plásticas em Piracicaba, SP, realizado pelo Capitão Gomes, que apresentou e aprovou lei para impedir o uso indiscriminado de sacolas, apresentamos o texto da lei para que ele propusesse na câmara. No segundo semestre de 2010, o vereador e a FUNVERDE realizaram diversas reuniões com os supermercadistas de Maringá e região para pedir apoio para a lei e para que eles sugerissem alterações na lei, se desejassem.

Vencida esta etapa, agora estamos prontos para discutir a lei com a população e finalmente, a lei ser aprovada e Maringá se tornar mais uma cidade livre das sacolas de uso único.

No dia 06 de abril de 2011, às 19:30, na câmara municipal de Maringá, estaremos explicando a necessidade de se banir as sacolas plásticas para a população de Maringá.

Compareça, precisamos que você mostre para os outros vereadores que está apoiando esta lei e que irá livrar Maringá de 10% de todo o lixo gerado diariamente.

Abaixo, matéria no jornal Paraná TV de 24 de março de 2011.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VTs_FddZcc4]

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top