skip to Main Content

Miami, Flórida, USA – distribução gratuita de sacos plásticos com Ciclo de Vida Útil d2w

A administração pública e os serviços de limpeza pública de Miami, Flórida, USA, passaram a distribuir gratuitamente sacos plásticos com Ciclo de Vida Útil d2w para coleta de fezes de animais domésticos. O famoso totô do totó. Abaixo foto de um dos pontos onde os donos dos animais domésticos podem retirar os saquinhos gratuitamente. E a foto do saquinho, claro.

Aiaiai, se formos nos aprofundar neste assunto, você vai ter muita coisa para ler e certamente vai se cansar de tanto ler, portanto, vamos resumir.

Quer ter um totó, beleza, problema seu, felicidade sua, mas … quando for levar seu totó para fazer totô, pelamordamãeterra, leve um saquinho para catar o totô, porque é uma sacanagem você deixar a merda do seu querido totó para os outros pisarem.

Se você tivesse filhos, você deixaria eles cagarem na rua e deixaria a merda lá? Esperamos que não! Então, totós são como filhos para seus donos, então ajam como pais responsáveis e limpem a merda de seus filhos, que é de sua responsabilidade.

Infelizmente aqui temos ainda problema com castração de animais, com donos que deixam seus animais na rua dia e noite, sabemos que os problemas são imensos tanto por causa dos donos dos animais quanto das prefeituras, que se quisessem, castrariam todos os animais de rua e em 5 anos eles não existiriam mais porque não teriam filhotes, mas isso não dá voto, então para variar, o governo faz cara de paisagem e não resolve o problema.

Isso é que é terrível, não é que exista problema que difícil resolver, mas não existem pessoas que querem resolver os problemas.

Aqui em Maringá, onde fica a sede da FUNVERDE – a sede fica aqui, mas a atuação da fundação é planetária -, temos um problema com cachorros de rua e não é de hoje. Existem várias ONGs que protegem os animais na cidade, temos um centro de zoonozes, uma secretaria de meio ambiente e mesmo assim nenhum deles resolveu o problema da cachorrada e gataiada que ficam vagando pela cidade.

Gente, querem a receita do bolo? Cadastrar e assinar convênio com clínicas veterinárias, faculdades que tenham curso de zootecnia, ativar a carrocinha – essa vai dar briga, sabemos e gerar um monte de mensagem xingando, hahaha – recolher estes bichos, castrar, marcar os que já foram castrados e devolver para a rua ou entregá-los ao centro de zoonozes ou ONGs de animais para adoção.

A prefeitura tem verba para isso, só não faz nada porque não quer, não tem interesse em resolver o assunto.

Quanto aos animais com donos, cadastrar estes animais, exigir que seus donos os castrem e colocar os dados do dono e do animal na coleira ou em um chip implantado sob a pele do animal. Animal na rua, dono multado, animal recolhido, o dono tem que pagar para retirar o animal.

E claro, paralelamente, por que a prefeitura não instala em volta dos parques e nos locais onde os donos levam os totós para fazer totô esses sacos de recolhimento de totô para deixar a cidade limpa?

Mudar o mundo é fácil, basta agir.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top