skip to Main Content

Ministra do Meio Ambiente recebe RES Brasil em Brasília

A RES Brasil, empresa especializada em embalagens naturalmente degradáveis, foi recebida nessa terça-feira (29) no Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília, pela ministra Izabella Teixeira para uma audiência sobre as tecnologias e materiais da RES Brasil.

Durante a visita, Eduardo Van Roost, diretor superintendente da RES Brasil, informou à ministra a respeito da preocupação dos fabricantes de embalagens em relação à imagem negativa que o plástico vem enfrentando na mídia e  na sociedade.  Em contrapartida,  a indústria/setor tem reagido positivamente em relação ao tema de proteção ao meio ambiente e está empenhada na promoção do uso consciente de embalagens,  do descarte correto e  do incentivo à reciclagem.

Foram apresentados ainda laudos, testes, análises e relatórios sobre as diferentes tecnologias comercializadas pela RES Brasil. Entre elas está o aditivo d2w, aprovado no padrão de teste internacional ASTM 6954-04 e que tem as substâncias presentes nas listas positivas da ANVISA. Segundo Roost, as embalagens d2w são produzidas por mais de 270 empresas brasileiras e a tecnologia está presente em mais de 90 países. O conceito de sustentabilidade nos negócios e a confiança vinda dos fabricantes licenciados e das empresas que utilizam este tipo de plástico da RES Brasil são fatores determinantes para ampliar a visão de que o plástico é indispensável na nossa vida e que ele não precisa ser extinto, pois existem alternativas ecológicas e acessíveis para toda a cadeia produtiva.

A  ministra recebeu  uma carta explicativa da RES Brasil e amostras de produtos, entre eles dois pães Nutrella (embalados em plástico d2w) e amostras do RES Aqua (produtos de limpeza concentrados, acondicionados em plástico hidrossolúvel). Ao final da audiência, a ministra informou que determinaria às áreas técnicas do MMA que fosse realizado um painel de discussões envolvendo especialistas a respeito dos temas abordados.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top