skip to Main Content

O Estado de Sao Paulo – Grupo Estado – Uso de embalagens plásticas oxibiodegradáveis para embalar os jornais destinados aos assinantes

Pegada ambiental

Com uma base de mais de 200 mil assinantes, o Estado e o JT colocam nas ruas, juntos, o mesmo número de embalagens plásticas por dia para proteção dos jornais.

Em um ano, são mais de 51 milhões de sacos, o que provoca um impacto importante no meio ambiente.

Em 2010, a expectativa é reduzir esse impacto de forma significativa com a adoção de embalagens feitas com material oxibiodegradável.

Ao contrário das sacolas tradicionais, que podem demorar até 400 anos para se decompor, os novos saquinhos têm em sua composição apenas material orgânico e levam cerca de 18 meses para serem
absorvidos pela natureza.

“São características que nos convenceram a optar pelo saquinho, biodegradável, mesmo ele sendo 30% mais caro que o comum”, revela o diretor de Supply Chain, Aloisio Xerfan.

Fonte – Caderno Especial do Jornal o Estado de São Paulo, de 01 de junho de 2010, contendo o Relatório de Responsabilidade Corporativa

Maravilhosa notícia. Belo exemplo de como usar plástico com ciclo de vida útil controlado para aproximar o ciclo de vida de embalagem ao ciclo de vida do produto.

Parabéns ao Grupo Estado. Esperamos em breve todos os jornais e revistas venham embalados com plástico com ciclo de vida útil programado, claro que quando realmente seja necessário o uso de embalagem.

Só para lembrar, as embalagens citadas usam a tecnologia D2W da RES Brasil.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top