skip to Main Content

Plástico zero em aterros até 2020

Plastics Europe organiza a IdentiPlast 2013 com o tema “Plástico Zero em Aterros até 2020” em Paris , em 28 e 29 de Novembro de 2013

Organizado conjuntamente pela cadeia internacional de valor dos plásticos desde 1997, IdentiPlast lança a ideia de que o plástico é valioso demais para ser jogado fora.

Ao longo dos últimos 15 anos a IdentiPlast posicionou-se como um centro de excelência para mostrar e compartilhar as “melhores práticas” na gestão do fim de vida de plásticos envolvendo todas as partes interessadas. Este fórum é a chave para fornecer uma oportunidade perfeita para os delegados compartilharem suas experiências e conhecimento para atender a reciclagem atual e futura, e estratégias para recuperação dos plásticos, além de identificar e discutir os progressos obtidos com o uso de tecnologias de ponta.

Esta 11 ª edição do IdentiPlast vai acontecer na prestigiada assembleia consultiva da França, no edifício do conselho Econômico, Social e Ambiental com uma área focada para a consulta pública. O evento terá como tema o objetivo ambicioso de plástico zero em aterros até 2020.

As palestras e debates vão focar as condições políticas e econômicas para a recuperação total de resíduos de plástico e os mais recentes avanços tecnológicos em eco-design, triagem e recolhimento, reciclagem e recuperação de energia.

Entre os destaques, o evento contará com dois painéis de discussão com expoentes da política europeia e francesa e líderes de negócios para explorar o tema “Como aumentar a recuperação de resíduos de plástico na Europa?” e debater “O que benefícios econômicos e sociais que a Europa pode esperar com a recuperação total de resíduos de plástico?”

Fonte – IdentiPlast

Boletim do Instituto IDEAIS de 18 de julho de 2013

Instituto Ideais
Visite o site  www.i-ideais.org.br
Siga no Twitter twitter.com/InfoIdeais
Siga no Facebook www.facebook.com/pages/Instituto-Ideais
Entre em contato por Email info@i-ideais.org.br
Ou por telefone + 55 (19) 3327 3524

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top