skip to Main Content

Por que precisamos de uma população menor nos Estados Unidos e como podemos alcançá-lo

Precisamos de uma população menor, a fim de deter a destruição do nosso meio ambiente e criar uma economia que seja sustentável a longo prazo.

Estamos tentando resolver nosso constante agravamento de problemas ambientais sem se confrontar com a sua causa principal: SUPERPOPULAÇÃO.

Se forem mantidas as taxas de fertilidade e de imigração atual, a nossa população, agora mais de 260 milhões passará 400 milhões até o ano de 2050 – e parar a crescer rapidamente

Todos os esforços para salvar nosso meio ambiente acabarão por ser inúteis a menos que nós não só consigamos travar o crescimento da população como também revertê-lo, para que nossa população possa vir a ser estabilizada em um nível sustentável – muito inferior ao que é hoje.

O tamanho ideal da população dos Estados Unidos

A questão central é, sem dúvida, esta: Em que tamanho devemos procurar estabilizar a população E.U.A? A menos que nós sabemos em que direção devemos ser conduzidos, como podemos desenvolver políticas sensatas para nos levar até lá?

O tamanho de nossa população que é finalmente estabilizado é extremamente importante devido ao efeito do grande número de pessoas em tais metas nacionais de importância vital como um ambiente saudável e uma economia sustentável.

Acreditamos que estes objetivos podem ser alcançados com uma população E.U.A na faixa de 125 a 150 milhões, ou sobre a sua dimensão na década de 1940. Este tamanho ideal pode ser alcançado em cerca de três a quatro gerações se fazer duas coisas agora que estão bem ao nosso alcance.

Como atingir esta meta

1. Impor restrições sobre a imigração que iria parar a imigração ilegal e a imigração legal de no máximo 100.000 por ano, incluindo todos os parentes, refugiados e asilados. Só isso já seria suficiente para desacelerar fortemente a crescimento populacional.

2. Diminuir a nossa taxa de fecundidade (número médio de filhos por mulher) de 2,0 a apresentar para cerca de 1,5 e mantê-la nesse nível durante várias décadas. Acreditamos que incentivos financeiros não-coercitivos serão necessários para atingir esse objetivo.

Se quase todas as mulheres não tivessem mais de dois filhos, a nossa taxa de fecundidade cairia para cerca de 1,5, porque muitas mulheres continuam sem filhos por opção, ou optar por não mais de uma criança. Nós promovemos o ideal da família no máximo dois filhos como norma social, porque essa é a chave para reduzir a nossa fertilidade.

Incentivos à baixa fertilidade

NPG propõe estes incentivos para motivar os pais a ter no máximo dois filhos:

* Eliminar a presente isenção do imposto de renda (Federal) para crianças dependentes nascidos após uma data especificada.

* Dar um crédito de imposto de renda federal apenas para aqueles pais que não têm mais do que dois filhos. Aqueles com três ou mais perderia totalmente o crédito.

* Dar uma subvenção anual para os pais de baixa renda que pagam imposto de renda reduzido ou nulo, e que não têm mais dois filhos. Aqueles com três ou mais filhos perderiam o subsídio em dinheiro integralmente. Dois rumos diferentes estão diante de nós

Com a redução da imigração e da fertilidade que defendemos, a nossa nação pudesse começar agora no caminho para uma sociedade sustentável, próspera e, a população de 125 a 150 milhões.

Sem esse programa, estamos quase certos que a nossa estupidez de continuarmos seguindo este caminho nos conduzirá ao abismo. O caminho está nos levando direto para os níveis populacionais catastróficas que só podem devastar o nosso meio ambiente e produzir a pobreza universal em uma nação lotada e poluída.

Anúncio extraído da edição impressa da mais conceituada revista de divulgação cientifica, Scientific American, de 1995 (15 anos atrás).

Propaganda da ONG Norte Americana Negative Population Growth, Inc. (Fundada em 1972 para combater o problema ambiental da Superpopulação nos EUA)

OBSERVAÇÃO: Estima-se que os EUA tenham 700 mil imigrantes brasileiros (legais e ilegais). Imaginem o tamanho do problema com o contingente de imigrantes de todas as partes do mundo.

Fonte: Npg.org / Portal do Meio Ambiente de 25 de julho de 2010

Imagem – we own it

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top