skip to Main Content

Projeto Canto das Ervas – sábado, 29 de agosto de 2009

Finalmente o segundo semestre de 2009 começou. Por causa da gripe suína – e não adianta insistir, porque não vamos chamar de gripe A só porque os suinocultores querem – todo o sistema de ensino deu uma parada por precaução, e os estagiários do segundo semestre estão chegando aos poucos. Por isso, começamos o estágio somente neste sábado, durante as atividades do Projeto Canto das Ervas.

Primeiro, explicamos os projetos para os novos estagiários, para ver que se identifica com cada projeto para separar os grupos. O Charles, que é o responsável pelos estagiários, junto com o Cláudio e  Ana fizeram um palestra sobre a FUNVERDE e todos os seus projetos, dando como dever de casa, ler a página da FUNVERDE para conhecer mais a ONG onde eles farão estágio.

Depois, o Cido, responsável pelos estagiários nos trabalhos de campo – Projeto Mata Ciliar e Projeto Canto das Ervas – deu uma aula básica de jardinagem para os estagiários poderem iniciar o plantio. Você não tem noção, mas chega estagiário achando que pode fazer o plantio sem retirar a planta do saco plástico.

As primeiras orquídeas que foram plantadas no início de abril deste ano nas árvores próximas ao Projeto Canto das Ervas estão começando a florescer.

Sabe aquela orquídea que você ganhou e acabou a floração e agora você não quer mais saber dela? A FUNVERDE aceita doações de orquídeas rejeitadas para plantar nas árvores da cidade, sempre plantando próximo ao canto das ervas.

As ervas que foram plantadas hoje. É só o restinho que sobro do último plantio, mas o local para o plantio também é pequeno.

Este é o local, embaixo de duas árvores recém plantadas pela prefeitura. Apenas um cantinho minúsculo, mas cada cantinho pode ser utilizado para plantar ervas aromáticas e medicinais e este é o propósito do projeto, mostrar que não é necessário grandes espaços para plantar ervas, qualquer cantinho é produtivo, ainda mais com a terra roxa do Paraná.

Os primeiros estagiários chegando, atrasados … que isso não se torne rotina.

Depois de termos plantado todas as ervas sob um sol inclemente, como sempre nós fizemos uma atualização dos assuntos que estão na mídia relacionados com o meio ambiente como esses assuntos e relacionam com nossos projetos.

Só para lembrar, as vagas de estágio estão abertas até o dia 19 de setembro para vários projetos.

São vagas para o ensino técnico e de graduação – universitário.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top