skip to Main Content

Recolhimento de lixo e PGRS

 

 

Conforme anunciado pela prefeitura municipal de Maringá, a coleta de lixo municipal sofrerá mudanças.

A partir do dia 10 de março todas as empresas que gerarem acima de 50 quilos de lixo por dia passam a ser responsáveis pela destinação. Para isso, precisarão ter um PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

A Suporte Ambiental Assessoria e Planejamento tem desenvolvido PGRS para inúmeras empresas de Maringá e de toda a região.

De acordo com seu sócio-proprietário, Alexandre Brito, “muitos empresários, no começo, relutavam em contratar esse tipo de serviço. Porém, os resultados obtidos passaram a mudar esta mentalidade. É muito satisfatório para nós ver a diminuição do desperdício e o reaproveitamento daquilo que antes era simplesmente descartado. A empresa passa a ter lucro com a reciclagem e economiza na produção”.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, além de ser documento essencial para a obtenção de alvará municipal e licença ambiental, assegura o empresário de que estará dando a destinação correta para os seus resíduos. A equipe da Suporte Ambiental conta, inclusive, com uma advogada especializada na área. “Com isso, podemos evitar responsabilização ambiental das empresas, que seria mais um alto custo”.

A Suporte Ambiental atende pelo fone   44 3031  1745

Maiores detalhes no site www.suporteambiental.com.br

Este Post tem 2 Comentários

  1. VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA, SEJA UM SOLDADO!

    Atualizado:
    Associação de moradores do JD. Alvorada promove para o dia 19/02/09 às 19,30 horas, encontro dos moradores e regiões para assistirem palestra sobre a doença da dengue. Este encontro tem por objetivo, conscientizar a população do Jd. Alvorada e região, do estrago que pode ser causado no ser humano quando infectado pela doença.

    Durante a palestra serão exibidos áudio visual de pessoas que adquiriram a doença e suas consequências.

    Você fará a diferença! Seja um soldado e defenda sua família da dengue. Não deixe para depois. Comece hoje mesmo o combate. Una-se com seus visinhos e junto vença esta batalha.

    Confirmada a presença de autoridades (Imprensa rádio e tv, política e da saúde) que farão discurso sobre a doença.

    Confirmada a presença das igrejas Católica e Evangélica

    Haverá show antes e depois da palestra! Venha e traga sua familia!

    Local:

    Centro Comunitário do Jd. Alvorada

    Av.Sophia Rasgulaeff, 693, JD.Alvorada

  2. O ano de 2008 foi crítico para nossa cidade. Teve uma incidência grandiosa na cidade inteira. Já nestes primeiros meses de 2009 a situação melhorou, não por só maior cuidado pelo Poder Público mas, especialmente, pela conscientização de toda a população em torno da problemática. Dengue não brinca, mata. Se a população não fazer sua parte, nada adiantará. Dengue mata, se cuide.
    Porangatu – GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top